Últimas notícias

As principais vantagens da reserva de emergência.

Imagem com fundo branco onde mostra um recipiente azul com uma nota de 20 reais dentro e algumas moedas ao lado.


Ter uma reserva é muito importante. Poder contar com uma quantia que você poderá usar para se livrar de um problema inesperado é uma ajuda e tanto. É sempre bom poder contar com uma ajudinha não é mesmo? Para evitar precisar a fazer um empréstimo e se endividar mais ainda. Recolha um pouco do seu dinheiro todo mês, creio que assim não terá preocupações la na frente.

Esse dinheiro pode ser usado para você usufruir de bons momentos. É de suma importância que toda vez substitua o dinheiro utilizado o mais rápido que puder.

Uma boa forma de começar uma reserva é guardando um pouquinho a cada mês. O ideal é guardar assim que receber. Ter uma boa quantia de dinheiro guardado pode ajudar aí a cobrir as suas despesas por alguns meses.

Caso você gaste em média R$ 4.000 por mês, o ideal é que você tenha no mínimo R$ 12.000 reservado, sei que pode parecer muito, mas não é. É fundamental manter a disciplina do investimento.

Se fizer isso, estará despreocupado quanto a imprevistos que poderiam prejudicar sua vida econômica. Você ainda estará disponível para aproveitar as oportunidades.

Como você usa seu dinheiro pode te ajudar a evitar problemas futuros, e de quebra evita que você possa afetar a sua vida financeira e sua qualidade de vida! Guardar sempre que possível um pouquinho a cada mês pode de fato ajudá-lo sim, a lidar com problemas futuros. Sem precisar entrar em desespero.


Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe