Últimas notícias

Golpe de R$ 50 milhões em contas dos clientes do C6 Bank.

Imagem com fundo azul escuro mostra uma pessoa vestida de capuz manuseando um computador.

A polícia do estado de SP está fazendo investigações sobre um caso de fraude nas contas do banco digital C6. O ocorrido foi no mês de maio no ano passado e até o momento foi apurado que foi desviado pouco mais de 50 milhões.

O principal suspeito que a polícia tem ate o momento e um funcionário da terceirizada Concentrix, uma empresa multinacional prestadora de suporte e interação aos clientes. Segundo o que se sabe até o momento o funcionário foi quem liderou o golpe no sistema do banco digital.

A investigação apontou um "crack" em que o funcionário levantou limites o limite da conta-correte digital para mais de 200 clientes do banco digital segundo informações a fraude também foi com autorização por parte dos clientes que agora também fazem parte da investigação desse caso.

Além disso, os clientes são selecionados através das redes sociais. Em alguns desses casos, as contas de clientes escolhidos pelas mídias sócias chegado a ficar com um saldo de 1 milhão na conta. O dinheiro foi então distribuído entre muitas contas tudo isso pelo Pix, porém 100 mil ficou com o titular.

Até agora, o valor da dívida com esse golpe do limite da conta continua com o C6. Porém, a polícia ainda não esclareceu se o correntista no banco foi atingido ou se a conta da dívida era laranja.

Até o momento a empresa Concentrix, nem o Banco digital C6 estavam disponíveis para comentários. Porém, dois outros bancos digitais sofrerão um golpe semelhante, segundo fontes da investigação.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe