Últimas notícias

Fundo de investimento: Veja como escolher.

Imagem mostra duas mãos de uma pessoa vestida de terno em meio a gráficos de investimentos.


Um ponto que busca saber sobre esse seguimento e que a assessoria para fundos é fácil de encontrar na internet, em relatórios de assessoria e até em cartas dos próprios gestores. Mas só porque o fundo A ou B obteve altos retornos nos últimos meses não significa que será um bom fundo, pelo menos em termos de rentabilidade esperada, horizonte de aplicações nesses fundos e tolerância a perdas.

Algo que todos devem fazer antes de mergulhar de cabeça nesse mundo dos investimentos e que se deve pesquisar diferentes categorias de fundos: há fundos que investem em ações, identificados pela sigla FIA, fundos dedicados a produtos no seguimento de renda fixa, imobiliários entre outros fundos, que possuem um mix de diferentes tipos de fundos em seus ativos das carteiras. Essas são algumas das muitas opções disponíveis para sua escolha.

Tenha cuidado antes de fazer seus, investimento verifique também a reputação do gerente, esta empresa cuidará do seu dinheiro. Qual é a formação do gerente? Para uma análise mais aprofundada, é interessante entender as estratégias de investimento empregadas pelos gestores do fundo em que você pretende investir. Essas estratégias definem se o objetivo do fundo é gerar retornos de longo prazo ou aproveitar a volatilidade do mercado, entre outras coisas.

Você deve saber que no regulamento consta as informações para fazer seus investimentos com mais segurança. Informações sobre o gestor e custodiante até riscos.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe