Últimas notícias

Como fazer: investimentos de forma muitos fácil.


Primeiramente quem vai entrar nesse seguimento, precisa fazer sua lição de casa e entenda como funciona as classes de ativos disponíveis nos mercados.

As classes de ativos são carteiras separadas por similaridade. Alguns exemplos são renda fixa, ações, ativos imobiliários e moedas.

A renda fixa inclui investimentos que possuem regras de lucro no momento da contratação, como caderneta de poupança, CDBs, LCIs e títulos públicos federais.

Já a renda variável inclui ativos cujos retornos não são pré-determinados no momento do investimento e variam com os movimentos do mercado.

Alguns exemplos de produtos que se enquadram nessa categoria incluem ações, BDRs, aplicações imobiliárias, aplicações de índices (ETFs), aplicações de ações e contratos futuros.

É hora de fazer sua escolha de quanto de renda fixa e quanto de capital você pretende ter em seu portfólio. Para isso, é fundamental entender qual o seu tipo de investidor.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe