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Aumento: Na busca por Pix entre empresas entenda os motivos.



Desde o seu lançamento 11/20, esse meio de pagamento tem sido fortemente apoiado por pessoas, e vem ganhando força como meio de pagamento de pessoas para PJ, o chamado P2B e entre empresas, ou o próprio B2B.

As transações do Pix feitas por pessoas são sempre gratuitas, mas os bancos centrais permitem taxas para transações feitas por PJ. Na maioria dos bancos, o Pix é oferecido sem custo e ilimitado para todos os clientes, inclusive PJ.

Economizar tarifas é importante para todos. Mas é ainda mais importante para todo tipo e tamanho de empresas com lucro muito apertado, ou seja, pouco dinheiro.

Um outro ponto que podemos notar é que as taxas do Pix tem potencial de chegar a 1,45% de cada transação nas instituições financeiras, o que ajuda a explicar a adoção mais lenta de meios de pagamento por pessoas jurídicas em comparação com pessoas físicas. Ainda assim, ao longo do tempo, a utilidade e o imediatismo do Pix também provaram ser benéficos para as empresas que estão cada vez mais usando o sistema para receber e pagar.

Há um ano, 82% das transações da Pix eram entre pessoas. As transações entre humanos – que refletem o uso do Pix como meio de pagamento para o comércio – representaram apenas 9% do total. Essa participação agora subiu para 18 por cento, de acordo com os últimos números divulgados pelo banco central. No mesmo período, o volume de transações entre pessoas caiu para 72%.

MEIs e PMEs podem se inscrever diretamente pelo banco para abrir uma conta no C6 Bank por até dois dias, economizando aproximadamente R$ 2.000 por ano em relação aos serviços e produtos oferecidos pela instituição.

Dados do BC também mostrou que janeiro de 2022 foi o mês com maior pico de transações P2B, superando novembro e dezembro, tradicionalmente fortes para o varejo, indicando a continuidade do crescimento do Pix e um sinal de que o sistema está se consolidando. Uma forma de pagamento para o setor. Por exemplo, as empresas usam o Pix para receber informações de consumidores finais e pagar fornecedores em transações B2B (business-to-business). Tais transações também tiveram um aumento significativo desde o lançamento do Pix, crescendo proporcionalmente de 628.566 em novembro de 2020 para 29.298.881 em janeiro de 2022.

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