Últimas notícias

O Banco digital: C6 Bank oferece 100 bolsas de estudo para pessoas negras e LGBTQIA+ para aprender programação.


O Banco digital: C6 Bank oferece grande oportunidade com a turma EuProgrAmo é Nível 17 e faz parte do projeto #MaisDiversidadeNaTecnologia criado pela PrograMaria, uma start-up para empoderar e aumentar a representação de mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+ em tecnologia. Ao longo do curso, os alunos aprenderão os conceitos básicos de HTML, CSS, JavaScript e lógica de programação. A ideia é que eles adquiram o conhecimento necessário para desenvolver um site e completar o treinamento além de iniciar uma trilha técnica.

O treinamento será 100% online a partir de 28 de fevereiro, com mais de 300 minutos de aulas gravadas, textos e mais de 40 atividades e exercícios em seis módulos que podem ser realizados em qualquer lugar do mundo. Esses materiais estarão disponíveis de 24 a 27 de março. Além disso, o curso conta com um fórum para interação entre os próprios alunos e tutores profissionais. Qualquer pessoa interessada em tecnologia pode se inscrever no curso até 27 de fevereiro, pagando um dos valores sugeridos pela plataforma. Candidate-se a bolsas até 23 de fevereiro.

Para o programa de bolsas patrocinado pelo Banco C6, 100 bolsistas serão selecionados com base em critérios como cor da pele, renda, região, orientação sexual emocional, idade, escolaridade dos pais e se são transgêneros ou travestis, se você é mãe e tem qualquer deficiência e estão desempregados. É necessário frequentar todas as atividades do curso, o que exige cerca de 15 a 16 horas de dedicação. Também não é necessário receber bolsa prévia para o curso EuProgrAmo.

Mulheres não heterossexuais, negras, indígenas, LGBTQIA+, transgêneros e travestis e indivíduos do gênero e moradores de áreas circunvizinhas são incentivados a se cadastrar. Metade da verba total será destinada às mulheres negras (cis, trans ou em transição). Anúncios e instruções de inscrição para os candidatos selecionados serão postados por e-mail e no blog do ProgramMaria a partir de 25 de fevereiro.

O C6 Bank convidará 5 acadêmicos de destaque para participar e entregar o projeto final e conduzir diálogos de carreira com executivos em diferentes áreas do banco. “Nosso propósito é dar a essas pessoas uma noção das trajetórias de carreira e de vida dos executivos e mostrar que esse espaço também pode pertencer a elas”, diz Alexandra. A conferência acontecerá no dia 8 de abril na sede do C6 Bank em São Paulo.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe