Últimas notícias

Nota fiscal: Como posso emitir sendo MEI.



Uma das grandes vantagens para quem se passa a ser MEI é a possibilidade de NF. Com ele, os Micro Empresário Individual podem entrar em novos mercados e conseguir vender produtos para empresas e até instituições públicas.

As NF também ajudam a MEI a organizar melhor as finanças e demonstrar a prestação de serviços quando necessário
Os tipos de NF variam dependendo da sua ocupação.

Serviço Cobrança de ISS Caso você seja elegível para o serviço, procure na sua prefeitura quais formulários são permitidos. As opções geralmente são: bloco de Notas, NF Eletrônica ou Nota Fiscal Única.

Enquanto estiver prestando serviços, caberá ao município determinar as regras e autorizar o faturamento.

Estabelecimento comercial, Indústria e Transporte entre de estado para estado e municipal (carreira que paga ICMS): Agora, se você se encaixa nesse modelo, a fatura será emitida pela Secretaria da Fazenda do seu estado.

Cada estado tem regras já determinadas para emissão de NF caso sua atividade for comércio, industrial ou transporte entre os municípios, ou Interestadual.

Se você estiver em serviço, comercial, industrial e transporte (ISS + ICMS), precisará emitir alguns tipos de NF.
Emitir NF é bom para o seu negócio. No entanto, em alguns casos este documento deve ser emitido.

Sempre que você vender ou prestar serviços a outras pessoas jurídicas (corporativas ou governamentais), independentemente de seu porte.
Quando seu cliente (pessoa física) pede. De acordo com as leis de proteção ao consumidor, eles podem solicitar uma fatura.
Sempre que você precisar enviar um produto para um cliente, seja ele uma empresa ou pessoa física, como vender pela internet, telefone ou catálogo.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe