Últimas notícias

Login no Aplicativo Meu INSS servirá como nova prova de vida.


Entrar no meu INSS servirá como prova de nova prova de vida O objetivo da mudança é evitar que o beneficiário tenha que ir ao banco para renovação cadastral todos os anos.

Aposentados e pensionistas poderão utilizar o acesso ao aplicativo ou portal Meu INSS, bem como os dados da perícia médica, presencialmente ou via telessaúde, anunciou nesta quinta-feira o INSS, Instituto Nacional de Seguridade Social. benefícios) durante o novo teste de vida.

O objetivo da mudança é evitar que os beneficiários tenham que ir ao banco todos os anos para renovação de cadastro. No caso de acesso ao aplicativo ou portal Meu INSS, desde que a pessoa esteja cadastrada na plataforma Gov.br com selo dourado, pode ser utilizado como comprovante de vida.

O selo dourado representa um alto grau de confiabilidade das informações fornecidas pelo segurado ao governo. Os atendimentos presenciais de instituições de previdência social podem ser acessados ​​por meio de cadastro para biometria facial no Meu INSS, que também servirá como comprovante de mobilidade em bancos de dados governamentais e pode até ser usado como comprovante durante o processo de comprovação de vida.

As mesmas regras se aplicarão à assinatura ou renovação de empréstimo salarial, desde que a transação seja feita via biometria na nova Comprovação de Vida do INSS: Declaração Anual de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), tanto na posição de titular quanto de Pessoas dependentes, atualizações no Cadastro Único do Programa Social do Governo Federal (CadÚnico), documentos que comprovem a emissão ou renovação do documento, e comprovante de voto e vacinação.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe