Últimas notícias

LCA e LCI: sem dor de cabeça na hora de investir.


São aplicações de renda fixa de baixo risco, protegidas pelo FGC. Parecem CDBs, mas não são LCAs, as LCIs são boas opções para pessoas que desejam fazer investimentos em renda fixa. Vale começar pelo básico das LCAs. As cartas de crédito do agronegócio, pois as LCIs são cartas de crédito com garantia. São emitidas por instituições financeiras e, como o CDB, podem ser de taxa fixa ou flutuante.

Uma forma bastante simples de entender como funciona o CDB, é da seguinte forma o cliente empresta o dinheiro ao banco, e o banco pode usar esse recurso à vontade. No caso de LCA e LCI, a destinação dos recursos é exclusivamente para crédito imobiliário (se LCI) ou para financiamento do agronegócio.

Normalmente, esses investimentos não possuem liquidez no dia a dia, ou seja, só podem ser resgatados no vencimento para garantir a taxa de juros oferecida no momento da compra.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe