Últimas notícias

Dicas: coisas que você não pode fazer com reserva de emergência.


Imprevistos sempre vai acontecer pensando nisso, e o melhor é se preparar para eles. As reservas de contingência são para isso: assim você tem dinheiro extra para situações inesperadas, como perder o emprego ou ter que pagar pelo conserto do carro.

O necessário

As reservas devem incluir uma taxa fixa por pelo menos 6 meses. Lembre-se de que não se limitam a moradia e alimentação, devendo ser contabilizados os valores referentes a transporte, impostos (IPTU e IPVA), plano de saúde e quaisquer outras despesas fixas. Caso contrário, você pode ficar sem dinheiro quando mais precisar.

Dinheiro Travado

Qual é o sentido de ter um fundo de emergência se você não pode ajudar em uma emergência? Escolha um produto que você possa resgatar facilmente, como CDs de Liquidez Diária No C6 Bank, você encontra CDs de Liquidez Diária. Acesse o app, clique em "C6 Invest", selecione CDB em "Renda Fixa", o valor do investimento é de 20 reais.

Alto risco

Não arrisque perder reservas de emergência. Produtos de
baixo risco como CBD são preferidos.

Não gastar com qualquer coisa

Suas reservas são para emergências. Portanto, não gaste em compras no shopping ou comprando presentes.

Em conta corrente

Esta é uma má ideia, mesmo que a conta seja paga. Separar as reservas das despesas gerais torna-se mais difícil ao longo do tempo. Resultado: é fácil perder o controle e gastar reservas sem perceber.

Fácil de gastar

Nem pense em deixar a reserva em casa. Além de não gerar ganhos, você também pode perder dinheiro devido a certos imprevistos.


Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe