Últimas notícias

INSS: Dificuldades para Solicitar os Benefícios.



Segundo o INSS analisou as dificuldades para solicitar os benefícios. Os atrasos nas análises tornaram-se maiores desde a pandemia, aumentando o número de solicitações.

A denúncia foi para a Justiça e várias ações foram movidas contra o INSS por atraso no atendimento às demandas do brasileiro. A espera vai muito além do que a lei exige, confirmando a indignação de quem tenta se beneficiar do INSS.

O prazo para pedidos é de 30 dias e o tempo de espera é bem maior a 90 dias. Ou seja, mais de 3 meses em uma fila sem fim perincipalmente para está precisando no momento. Sem contar que, em vários casos, o INSS acaba não aprovando a distribuição dos benefícios. Assim, uma nova batalha começa.

O INSS pode estender o prazo de 30 dias para 60 dias. Mas isso só é permitido se o INSS apresentar um motivo para o atraso. Quando a pessoa foi aprovada, os benefícios podem demorar até 45 dias para chegar ao beneficiário.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe