Últimas notícias

Bancos: fechados durante o Carnaval de 2022.



As agências bancárias estarão fechadas nos dias de carnaval me fevereiro entre os dias 28 e também 1º de março. Embora as festas tenham sido canceladas na maioria dos condados e estados, os feriados ainda estão sujeitos às restrições usuais. Esta informação é publicada pela Federação dos Bancos Brasileiros

Como de costume, na quarta de cinzas (2 de março), os agentes estão oferecendo serviços de meio período. Os trabalhos começam às 12h com pelo menos 3 horas de atendimento ao público. Desta forma, nas zonas onde os bancos estão encerrados antes das 15h, pode-se esperar um regresso ao trabalho para manter o serviço

Notavelmente, os terminais ATM permanecerão operacionais durante todo o período entre as sessões. Da mesma forma, os clientes podem usar meios eletrônicos para efetuar pagamentos e transações. O modo Pix também permanece o mesmo e funciona normalmente às segundas e terças-feiras.

Pagamentos como os de boletos de água, luz e telefone, bem como brochuras e contas, só podem ser pagas no dia 2 de março. Ou seja, os consumidores poderão pagar suas contas até a próxima quarta-feira, 1º de março. Não serão cobrados juros por isso.

Em geral, disse a Febraban, esses documentos foram gerados e o pagamento está previsto para o primeiro dia útil após o carnaval. No entanto, se a conta expirar antes disso, sua melhor aposta é pagar antecipadamente ou através do banco on-line para combinar o pagamento via código de barras. Esta operação também pode ser realizada no terminal eletrônico da agência.

Os especialistas também recomendam pagar antecipadamente. Essa é a maneira mais segura de reduzir riscos e evitar futuras cobranças e dores de cabeça.

As contas de clientes cadastrados como "Pagadores Eletrônicos" podem ser compensadas por Débito Direto Autorizado (DDA). Rede ATM do Banco 24 Horas manter-se-á em pleno funcionamento aos fins-de-semana e feriados.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe