Últimas notícias

6 Erros que colocam sua segurança risco.


Pequenos cuidados de rotina podem reduzir a chance de cair em golpes financeiros. Uma pesquisa C6 Bank/Ipec Intelligence, realizada no final do ano passado, mostrou que 55% dos brasileiros com acesso à internet na classe ABC sofrem com golpe ou fraude. Até em cidades com 50.000 habitantes, a maioria das pessoas (51%) disse ter experimentado o problema com medidas simples, como não usar a mesma senha para vários serviços, suspeitar de uma mensagem ou e-mail Vincular e verificar dados antes enviar Pix pode evitar problemas.

Promoções imperdíveis

Desconfie se a promoção for muito boa e o site estiver oferecendo um preço bem inferior ao da concorrência. O site é provavelmente falso. Normalmente, o layout desses sites é muito semelhante ao site oficial, mas existem algumas diferenças no nome ou nome de domínio, etc.

Links desconhecidos

Desconfie de links com mensagens suspeitas enviadas por SMS ou e-mail do WhatsApp, mesmo que sejam enviados por alguém de sua confiança Alguns sinais de que os links podem ser falsos são erros de português ou logotipo da marca distorcido.

Usar a mesma senha em tudo

Embora seja mais fácil de lembrar, usar a mesma senha para vários serviços pode tornar mais fácil para os usuários se tornarem isca para golpes. A dica é criar uma senha mais forte, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Nunca anote senhas em seu laptop, telefone, navegador ou arquivo de computador.

Conferir antes de fazer um Pix

Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. Verifique o nome do beneficiário, banco e número do CPF disponíveis na tela para evitar problemas após incluir a chave Pix para transferir dinheiro, pois existem golpes que roubam contas de aplicativos de mensagens justamente para pedir dinheiro aos contatos.

Deixar os dados do cartão em sites

É melhor gastar alguns minutos extras para inserir seus dados em compras futuras do que arriscar vazá-los. Para segurança extra, use um cartão de crédito virtual: como os dados tendem a mudar com frequência, mesmo que vazem, eles são quase incapazes de usar seu cartão em golpes.

Checar a reputação da loja

A promoção é boa demais, o site não é o mesmo que o site oficial, as informações do canal de atendimento ao cliente não são verdadeiras e um grande número de reclamações online contra o site pode ser sinal de produtos falsificados. Certifique-se de pesquisar a reputação do site antes de inserir seus dados e concluir o pagamento.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe