Últimas notícias

Novo limite de faturamento e poderá contratar mais empregados MEI.


O MEI se tornou uma realidade para muitos brasileiros. Um dos motivos é que é possível realizar o sonho de abrir uma empresa, e até o desemprego tornou-se uma motivação para quem quer assumir e arriscar criando a sua própria empresa.

A MEI está sujeita a certas regras, incluindo o atual limite de faturamento anual de 81.000 reais. No entanto, o Senado aprovou um projeto de lei para elevar o teto de renda de microempresários individuais

Com algumas alterações, o valor passará de 81.000 reais para 130.000 reais em 2022. Com isso, a MEI pode ter mais receita ao longo do ano, o que torna a formalização mais atrativa para quem possui pequenos negócios. Porque, para muitos empresários, está desatualizada.

O número de funcionários que a MEI pode contratar. Atualmente, o MEI só pode ter um colaborador e, o mais importante, um novo projeto pode autorizar até 2 colaboradores. O projeto agora entra na Câmara dos Deputados. Embora as pessoas tenham grandes esperanças de votar, há pouca menção ao projeto. Portanto, a data de votação do projeto ainda não foi fixada e ele será aprovado pelo Presidente após sua aprovação.

Abra o MEI para acessar o portal do empreendedor do governo federal de forma prática, rápida e totalmente digital; Clique em "Quero ser um MEI"; Na página "Microempreendedores Individuais", clique na opção "Formalizar-se"; Faça o login com sua conta Gov.br e clique em "Continuar"; Preencha suas informações pessoais para se cadastrar; Preencha os campos após o evento da sua empresa; No quadro "Ocupações Secundárias", você verá uma lista de atividades e poderá selecionar até 15 projetos relacionados ao seu trabalho para vincular à empresa. Selecione uma opção e clique em "Inserir" para adicioná-la ao quadro correto. Repita o processo até incluir todas as atividades de que precisa. Se você deseja excluir um item, basta selecioná-lo e clicar em "Excluir"; Verifique o "✓" na declaração de licença operacional e na cláusula de responsabilidade. Continue pressionando o botão "Continuar"; Confirme todos os dados; Verifique a mensagem de confirmação para criar os números MEI e CNPJ na tela.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe