Últimas notícias

Banco Santander aprovando aumento de limite nos cartões (Santander SX) e (Santander 1-2-3).


Os cartões de crédito são amplamente utilizados no Brasil como a principal forma de pagamento. Eles são especialmente úteis para compras de valores mais elevados que exigem parcelamento ou para lidar com imprevistos financeiros. Porém, muitos consumidores enfrentam dificuldades quando se trata de aumentar o limite do cartão. A boa notícia é que existem algumas dicas que podem ajudar a agilizar esse processo e obter um limite maior.


Por que é importante saber como aumentar o limite do cartão de crédito?

Antes de entrarmos nas dicas para aumentar o limite do cartão de crédito, é importante lembrar que esse recurso pode ser tanto um aliado como um vilão para a saúde financeira. Isso ocorre porque o uso descontrolado do cartão pode levar a dívidas e comprometer a estabilidade financeira do consumidor. Portanto, é fundamental utilizá-lo com sabedoria e de forma responsável.

Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito. O Banco Santander compilou algumas dicas que podem ajudar a agilizar o processo de aumento do limite do cartão de crédito. Confira abaixo algumas delas:

Pague a conta antes do vencimento 

É importante pagar a fatura do cartão antes do vencimento, evitando assim juros e multas que podem comprometer a saúde financeira.

Alcance o consumo mínimo 

Cada cartão de crédito tem um valor mínimo de compra para cada fatura. É importante alcançar esse valor mínimo para que o banco possa avaliar seu perfil de consumo.

CPF regularizado

É importante manter contato com órgãos de proteção ao crédito e verificar se há algum débito em seu nome. Se houver, é importante regularizar a situação para que isso não prejudique sua avaliação de crédito.

Pague a fatura por débito direto

Após realizar o primeiro pagamento integral na data da fatura, é possível cadastrar o débito direto para pagar as próximas faturas. Essa prática demonstra responsabilidade financeira e pode contribuir para o aumento do limite.

Torne o salário portátil 

Receber o salário no banco por meio da portabilidade de salário em sua conta do Santander pode aumentar o limite do cartão de crédito. Após depositar o primeiro salário em sua conta-corrente, o limite do cartão pode ser aumentado.

Mova sua conta 

É possível aumentar o limite do cartão de crédito ao atingir determinados pontos dentro de um mês. Receber pelo menos R$1.000,00 por mês em sua conta-corrente do Santander e pagar o valor total da fatura do cartão na hora certa pode contribuir para esse aumento.

Como ganhar aumento de limite

É possível aumentar o limite do cartão de crédito seguindo algumas dicas simples, como pagar a fatura antes do vencimento, alcançar o consumo mínimo.

Mantenha o CPF livre

Manter o CPF sem restrições, pagar a fatura por débito direto, tornar o salário portátil e mover a conta para o Santander. 

Enfim:

Vale lembrar que é importante utilizar o cartão de crédito com responsabilidade e evitar o endividamento desnecessário. Com essas práticas, é possível aproveitar ao máximo as vantagens do cartão de crédito e ter uma vida financeira mais saudável.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe