Últimas notícias

Na próxima reunião do Copom Selic deve subir 150 pontos.


O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) deve manter o ritmo de alta dos juros em sua reunião da próxima semana, segundo previsões da equipe econômica do Banco C6. A taxa Selic deverá subir para 10,75% ao ano, ou 1,5 ponto percentual, dos atuais 9,25% ao ano.

De acordo com a previsão do Banco C6, a taxa Selic deve subir 1 ponto percentual na próxima reunião marcada para março e se estabilizar no patamar de 11,75%, o que deve ser mantido no longo prazo, segundo nota da liderança. Escrito pelo economista e chef Felipe Salles nesta quinta-feira (27).

O banco central decidirá sobre as taxas de juros na próxima quarta-feira (2 de fevereiro). O cenário de inflação pouco mudou desde a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A previsão de inflação do Boletim Focus para 2022 subiu para 5,15% nesta semana, de 5,02% em 3 de dezembro, e para 3,4% em 2023, de 3,5%. No entanto, a divulgação do IPCA-15 em 15 de janeiro pegou o mercado de surpresa e pesou muito sobre bens industriais e serviços, o que pode levar a revisões nas projeções futuras. Além disso, os núcleos IPCA foram acelerados.

Sobre o balanço de riscos, a ata da última reunião de dezembro trouxe informações sobre a avaliação do Copom de que "o risco de que as expectativas de longo prazo se desviem da âncora à medida que o cenário fiscal evolui indica a previsão do caso-base". Portanto, conclui que "em todo o intervalo relevante, os ciclos de aperto monetário devem ser mais contracionistas do que os usados ​​no cenário de referência". Acreditamos que medidas que impactam negativamente as contas públicas, se implementadas, podem levar ao que o Copom acredita ser uma piora do balanço de riscos.

Em suma, esperamos que o Copom continue em cadência de 150bps, seguido por outra alta de 100bps na reunião de março, elevando a taxa Selic para 11,75% ao final do ciclo de aperto monetário e permanecendo lá no longo prazo nesse nível . No entanto, o comunicado da próxima reunião poderá fornecer informações relevantes sobre os próximos passos da política monetária.

Sobre o C6 Bank 

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 14 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 produtos e serviços, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, crédito, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos com ativos do Brasil e do exterior, marketplace com mais de 60 mil itens, entre outros. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe