Últimas notícias

Banco Inter conclui compra da fintech norte-americana Usend.


O Banco Inter fechou nesta terça-feira (25) a aquisição da startup norte-americana Used. Todos os pré-requisitos para conclusão do processo foram atendidos, conforme comunicado enviado ao mercado. A Used atua no mercado de câmbio de serviços financeiros há 16 anos com mais de 150.000 clientes.

A startup foi licenciada para atuar como transmissora de dinheiro em mais de 40 estados dos EUA. Além de ter mais de 150.000 clientes, a Used oferece serviços de carteira, débito e pagamento de contas, recarga de celular e recursos de cartão-presente e muito mais.

A aquisição da empresa pelo Banco Inter faz parte da estratégia de internacionalização do banco. Portanto, o objetivo da integração das duas instituições financeiras é principalmente abrir contas internacionais para brasileiros. Para isso, o primeiro passo será habilitar recursos como transferências e pagamentos nos Estados Unidos e saques de dólares americanos dentro dos Estados Unidos. A ideia futura é lançar uma conta digital para residentes nos EUA.

O CEO da Inter Shop, Rodrigo Gouveia, disse que a aquisição facilitará vários processos. Isso inclui o ato de levar negócios da empresa para o exterior. Segundo ele, é principalmente porque o Banco Inter obterá uma licença bancária para operar produtos financeiros nos Estados Unidos naquele momento. Isso vai fortalecer ainda mais o shopping porque você combina a parte financeira com o Inter Shop, que é um grande sucesso.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.



Se gostou do conteudo compartilhe