Últimas notícias

Como vai funcionar as novas funcionalidades de Pix Saque e o Pix Troco?


Pix terá duas novas funções: Pix Saque o Pix Troco. O Pix foi lançado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020 e já possui mais de 72,5 milhões de CPFs brasileiros cadastrados. Não há dúvida de que a praticidade do sistema e o fato de ser gratuito tornam sua aderência cada vez mais rápida. Dê uma olhada em como essas duas novas ferramentas Pix funcionam.

Funciona 24 horas por dia e auxilia no dia a dia dos brasileiros que precisam realizar transações financeiras online de forma rápida e instantânea. Devido ao sucesso do sistema, o banco central investiu em novas funcionalidades para o Pix.

A forma como os usuários podem sacar dinheiro. Para isso, ele precisa ir a uma entidade comercial que tenha convênio com o serviço. Ao encontrar um local adequado para saque, o usuário pode usar o código QR para fazer uma transferência Pix do valor para receber o pagamento.

Não há limite da retirada. No entanto, o BC define o valor máximo de saque diário por usuário em 500 reais. O agente também pode definir o valor disponível para saque. Desta forma, se você não puder sacar dinheiro, você não será penalizado.

Pix Troco é um modelo que pode ser utilizado por empresas e entidades comerciais. Desta forma, os usuários podem fazer compras, pagar através do Pix e receber o valor do troco em dinheiro.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.