Últimas notícias

Como vai funcionar as novas funcionalidades de Pix Saque e o Pix Troco?


Desde o lançamento do Pix em novembro de 2020, o Banco Central (BC) já registrou mais de 72,5 milhões de CPFs brasileiros cadastrados no sistema de pagamentos instantâneos. A facilidade e a gratuidade do serviço têm conquistado cada vez mais usuários, tornando-o uma das formas de pagamento mais populares no país. E agora, o Pix ganha ainda mais duas funcionalidades: o Pix Saque e o Pix Troco. 


Pix Saque: como funciona

O Pix Saque é uma funcionalidade que permite aos usuários sacarem dinheiro em estabelecimentos comerciais que tenham convênio com o serviço. Para isso, basta utilizar o código QR do Pix e fazer uma transferência do valor desejado para receber o pagamento. O limite diário de saque por usuário é de R$ 500, mas o agente pode definir um valor menor, caso deseje.

Pix Troco: uma novidade para empresas e estabelecimentos comerciais

Já o Pix Troco é uma funcionalidade que pode ser utilizada por empresas e estabelecimentos comerciais. Com ela, os usuários podem fazer compras e pagar através do Pix, recebendo o valor do troco em dinheiro. Essa funcionalidade é especialmente útil em estabelecimentos que não têm moedas para dar o troco ou quando o valor do troco é muito baixo.

Pix 24 horas por dia: praticidade para o dia a dia

Uma das vantagens do Pix é que ele funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Isso significa que os usuários podem realizar transações financeiras a qualquer momento, sem precisar se preocupar com o horário de funcionamento dos bancos. Além disso, as transações são realizadas de forma instantânea, o que é ideal para quem precisa de rapidez e praticidade no dia a dia.

Pix: segurança e eficiência

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos seguro e eficiente, desenvolvido pelo Banco Central para facilitar as transações financeiras entre pessoas físicas e jurídicas. Ele conta com diversas camadas de segurança, como autenticação em duas etapas, criptografia e monitoramento em tempo real, o que garante a proteção dos dados dos usuários e a confiabilidade das transações.

Adesão rápida e fácil

Outra vantagem do Pix é a adesão rápida e fácil. Para utilizar o sistema, basta cadastrar uma chave Pix, que pode ser o CPF, o número do celular ou o e-mail. Com a chave cadastrada, é possível realizar transações financeiras de forma instantânea e sem custos adicionais.

Pix: um sistema de pagamento para o futuro

O Pix é um sistema de pagamento que veio para ficar e deve se tornar cada vez mais popular entre os brasileiros. Com as novas funcionalidades do Pix Saque e do Pix Troco, o sistema se torna ainda mais completo e prático para os usuários. Se você ainda não aderiu ao Pix, não perca mais tempo e comece agora mesmo a utilizar essa forma de pagamento segura e eficiente.  

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe