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C6 Bank lidera ranking de reclamações do Banco Central 4º trimestre.


O Banco C6 lidera o ranking de reclamações contra as maiores instituições financeiras do quarto trimestre do ano passado, divulgado hoje pelo Banco Central (BC). A lista é construída a partir de uma métrica que leva em consideração o número de reclamações recebidas, o número de reclamações consideradas procedentes e o número de clientes em cada banco. Quanto maior a pontuação de uma instituição, pior é o seu desempenho.

De outubro a dezembro, o C6 obteve pontuação de 106,22, resultado de 1.444 reclamações de 13,6 milhões de clientes. Em seguida, BMG (67,87), BTG Pactual/Banco Pan (63,08), Inter (53,90), Bradesco (25,30) e Santander (24,58).

As 15 instituições com maior número de clientes pertencem ao primeiro grupo.Entre as instituições que pertencem ao segundo grupo, os líderes de reclamações são: Parati (16.699,13), Master (952,93), Banco Digimais (444,90), Nota Fiscal ( 339,53) e Neon Pay (324,25).

As principais reclamações registadas neste período dizem respeito a violações relacionadas com a integridade, fiabilidade, segurança, confidencialidade ou legalidade de operações e serviços relacionados com cartões de crédito (2.185 reclamações); negócio de crédito (2.065); outros negócios e serviços (1.515).

Neste release, o BC incluiu as instituições de pagamento (​​IPs) no ranking. Os IPs estão se tornando cada vez mais importantes no mercado, tanto pelos produtos e serviços que oferecem, quanto pela crescente base de clientes e recebido Reclame ao BC ", notifique o oficial.

Adicionalmente, o grupo “Top 10” foi alterado para “Top 15”, que passa a incluir as 15 instituições com mais clientes. 5 entidades foram adicionadas a este grupo, com o objetivo de proporcionar à sociedade um mercado atual mais completo e dinâmico. A seção 'Outras Agências' continua a incluir entidades que não estão na lista maior e encerrou 30 ou mais reclamações regulamentadas bem fundamentadas nesse período", esclarece BC.

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