Últimas notícias

C6 Bank lidera ranking de reclamações do Banco Central 4º trimestre.


O Banco Central (BC) divulgou recentemente o ranking de reclamações contra as maiores instituições financeiras do quarto trimestre de 2020, e o Banco C6 ficou em primeiro lugar na lista. A métrica utilizada para a construção do ranking considera o número de reclamações recebidas, o número de reclamações consideradas procedentes e o número de clientes em cada banco. Quanto maior a pontuação, pior é o desempenho da instituição.


No período de outubro a dezembro de 2020, o C6 obteve uma pontuação de 106,22, resultado de 1.444 reclamações de seus 13,6 milhões de clientes. Em segundo lugar ficou o BMG, com uma pontuação de 67,87, seguido pelo BTG Pactual/Banco Pan (63,08), Inter (53,90), Bradesco (25,30) e Santander (24,58).

As principais reclamações registradas neste período estavam relacionadas a violações de integridade, confiabilidade, segurança, confidencialidade ou legalidade de operações e serviços relacionados a cartões de crédito (2.185 reclamações), negócios de crédito (2.065) e outros negócios e serviços (1.515).

Instituições de pagamento (IPs) também foram incluídas no ranking. Com o crescente número de clientes e a oferta de produtos e serviços cada vez mais importantes no mercado, os IPs se tornam mais relevantes a cada dia. Caso você tenha alguma reclamação a fazer, basta reclamar ao BC.

O ranking também foi alterado, agora denominado "Top 15", e inclui as 15 instituições com mais clientes. Cinco entidades foram adicionadas ao grupo, com o objetivo de fornecer à sociedade um mercado mais completo e dinâmico. A seção "Outras Agências" ainda inclui entidades que não estão na lista maior e encerraram 30 ou mais reclamações regulamentadas nesse período.

Enfim:

Embora o Banco C6 tenha liderado o ranking de reclamações contra as maiores instituições financeiras do quarto trimestre de 2020, é importante lembrar que a pontuação se baseia em uma métrica específica, que considera vários fatores. Se você tiver alguma reclamação sobre serviços financeiros, não hesite em entrar em contato com o Banco Central.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe