Últimas notícias

C6 Bank agora permite enviar e receber dólares do exterior.


Serviço atende desde clientes que precisam enviar dinheiro a filhos que estão fora do país até quem recebe salário de empresa estrangeira. Solução está disponível para quem tem Conta Global Dólar.

A Conta Global do C6 Bank ganhou uma funcionalidade que vai facilitar a vida de quem precisa realizar transações financeiras internacionais. Já disponível no app para um grupo de clientes, o recurso de transferência para outros países permite que o correntista, em poucos passos, envie e receba dólares de qualquer conta bancária no exterior. É preciso ter a Conta Global Dólar para usufruir do serviço.

 

A funcionalidade atende o cliente que deseja, por exemplo, enviar dinheiro para o filho no exterior, receber salário de empresa estrangeira, realizar investimentos em outro país, receber aluguel de imóvel próprio situado no exterior, pagar cursos, entre outras necessidades. “Com a nova ferramenta, a Conta Global torna-se hoje uma das melhores e mais convenientes opções do mercado brasileiro para realizar transferências internacionais”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física.

 

O prazo para o envio de dólares a partir da Conta Global é de dois dias úteis e a taxa é de US$ 30. Ao contrário de outras transferências internacionais do mercado que apresentam tarifas adicionais durante o percurso do dinheiro, essa é a única taxa cobrada para o montante chegar ao seu destino final. Para receber dólares, o único custo é de US$ 15.

 

As transferências são realizadas entre 9h e 16h30 de dias úteis, mas podem ser solicitadas em qualquer horário. O caminho que o usuário deve seguir no app é simples. Para enviar dólar, basta tocar em “Conta Global” e, depois, em “Transferir dólar”. O próximo passo é preencher os dados e o valor e selecionar o motivo do envio. Já para receber valor em dólar basta tocar em “Receber dólar” e, na seção “Meus Dados”, selecionar o ícone “Compartilhar” (assim, é só compartilhar os dados com quem vai transferir o dinheiro para a Conta Global em questão). É necessário autorizar o recebimento pelo app.

 

Conta Global

A transferência internacional se soma aos outros benefícios já concedidos pela Conta Global do C6 Bank, que funciona inteiramente dentro do app do banco. Disponível em dólar e euro, a Conta Global vem acompanhada de um cartão de débito que permite fazer compras no exterior (em estabelecimentos físicos e virtuais) e sacar moeda estrangeira em 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus espalhados pelo mundo.

 

Para ter uma Conta Global, basta ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura do serviço no aplicativo do banco. O envio de dinheiro à conta ocorre da seguinte forma: o cliente transfere reais da sua conta corrente para sua Conta Global e lá o montante é convertido automaticamente para dólar (ou euro, caso o cliente tenha optado pela Conta Global Euro). A transferência ocorre de forma imediata.

 

Em relação a uma compra com cartão de crédito, a economia ao usar a Conta Global é de cerca de 7%. Isso porque, além de usar o câmbio comercial na hora da conversão, o serviço adota IOF de 1,1% e spread de 2%. Em uma compra com cartão de crédito no exterior incidem sobre a transação IOF de 6,38% e spread de câmbio de 4%.

 

Sobre o C6 Bank 

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 11 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 produtos e serviços, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, crédito, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos com ativos do Brasil e do exterior, marketplace com mais de 60 mil itens, entre outros. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros.


Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe