Últimas notícias

Banco Inter Veja como utilizar Smartwatch com NFC para fazer pagamentos por aproximação!


Neste artigo, vamos explicar o que realmente significa um smartwatch NFC, simplificar os pagamentos que podem ser feitos usando a tecnologia, ajudar você e ter mais utilidade no seu dia a dia. NFC é a sigla para Near Field Communication, que está em português Indica comunicação de campo de proximidade. Dito isto, dizer que um relógio possui tecnologia NFC significa que você pode enviar e receber informações de outros dispositivos de maneira aproximada.

Hoje, gigantes da tecnologia como Samsung e Apple têm suas carteiras digitais (Samsung Pay e Apple Pay) que podem ser usadas em seus smartwatches e permitem que você, cliente Inter, registre seu cartão na prática para aproximar pagamentos, o que significa que com um cartão digital carteira, você pode pagar estando perto de seu relógio, assim como faria com seu telefone quando a transação é mais conveniente e segura.

Realizar um pagamento por aproximação utilizando seu relógio com NFC, é bem simples:

Cadastre seu cartão Inter na carteira digital da marca;
Faça a configuração de pagamentos por aproximação em seu relógio;
Aproxime seu relógio da maquininha;
Pronto! Seu pagamento será processado.
Lembre-se de que as principais carteiras digitais disponíveis, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay, aceitam cartões Inter. Abra sua conta digital gratuita e solicite seu cartão de crédito Inter hoje mesmo!

Existem vários smartwatches no mercado, cada um com suas características próprias, e vale ficar de olho na relação custo-benefício de cada um dos melhores smartwatches do mercado para pagamentos digitais.

O Apple Watch é um dos relógios digitais NFC mais completos do mercado. Além da integração nativa com a carteira de pagamentos digitais da Apple, ele permite a leitura de mensagens em tempo real e também possui mecanismos que focam em aspectos como condicionamento físico. Apple Watch modelos com NFC são modelos com watchOS 5, 6, 7 e 8.

São necessários pagamentos aproximados no Galaxy Watch para abrir o aplicativo Galaxy Wearable, acessar o Samsung Pay e realizar a configuração A maior vantagem de pagar por este relógio com a Samsung Digital Wallet é a possibilidade de acumular pontos e ganhar prêmios com o Samsung Rewards Top Samsung com Smartwatch modelos com NFC são.

Galaxy Watch 2, 3 e 4*
Galaxy Watch Active 1 e 2*
Galaxy Watch*
Gear Sport*
Gear S3 Classic
Gear S3 Frontier

Se o modelo realmente tem NFC. Versões mais antigas podem não ter esse recurso Se você preferir usar o Google Pay para pagar com seu smartwatch, deverá adquirir um dispositivo com Wear OS, sistema de smartwatch do Google.

Modelos com essa tecnologia são:

Mobvoi TicWatch Pro 3 Ultra GPS;
Samsung Galaxy Watch4 Series;
Armani Exchange Connected;
Montblanc Summit Lite;
Moto 360 Smatwatch;
Fossil Gen 6.

Outros Smartwatch NFC

Aparelhos Xiaomi;
Aparelhos Huawei;
Amazfit NFC.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.


 

Se gostou do conteudo compartilhe