Últimas notícias

Veja as novas funções do Pix para 2022


Para 2022, o banco central anunciou que está preparando novos recursos para o uso do Pix. Em 2021, Pix Saque será lançado, e os clientes podem sacar dinheiro em terminais compartilhados e instituições financeiras eles próprios em qualquer local onde o serviço é prestado (como lojas e caixas eletrônicos).

Um dos novos recursos é Pix Troco. Com ele, os clientes farão um Pix equivalente à soma das compras e saques, e poderão receber a diferença em dinheiro. Além disso, o extrato do cliente deve especificar a parcela que pretende adquirir, bem como o valor a ser sacado a título de troco, Pix Saque e Pix Troco, o que deve reduzir o número de caixas eletrônicos na cidade. Isso porque o dinheiro pode ser retirado em qualquer transação. Outra novidade do sistema é arrecadar recursos para a campanha de 2022.

Devem chegar em 2022 são: Pix Offline: O modal ainda está em avaliação, mas foi testado com três tecnologias; Pix Aproximação: Por exemplo, permitir que você coloque seu celular próximo à máquina de cartão de crédito para efetuar o pagamento; Dedução automática: por exemplo, contas de luz e telefone podem ser pagas automaticamente pelo sistema BC; Pix Internacional: Ainda não há data definida para o recurso, mas o BC já está conversando com Inglaterra e Itália para permitir transferências internacionais instantâneas por meio da ferramenta.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe