Últimas notícias

Banco Pan é multado em 11 milhões por dar empréstimo sem o cliente solicitar!


O Procon-SP e o Banco Pan ainda não fizeram os esclarecimentos necessários e nem apresentaram os documentos dentro do prazo estipulado. Como resultado, o Procon não pôde verificar o banco em busca de comportamento prejudicial, o que violaria o CDC porque os clientes fizeram várias reclamações afirmando que haviam obtido empréstimos do Banco Pan sem solicitação. Nesse caso, o banco deposita o valor do empréstimo na conta do cliente sem qualquer forma de solicitação ou consentimento e começa a cobrar juros altos pela transação. Para o Procon, essa prática é abusiva.

A notificação foi motivada por uma reclamação de consumidor que relatou o problema. Na verdade, o banco depositará o valor na conta do cliente sem a solicitação ou consentimento do cliente e, então, começará a cobrar altas taxas de juros. A agência alegou que se tratou de uma prática abusiva, com multa total de 11.286.557,54 reais e será executada por meio de procedimentos administrativos. O Pan Bank tem o direito de se defender.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.