Últimas notícias

Veja como se proteger do golpe do Pix Agendado.


Métodos de fraude bancária apareceram com frequência no Brasil, e não foi exceção após a criação do Pix. O sistema de pagamento instantâneo do banco central abre novas possibilidades para golpistas criativos usarem esquemas para atrair novas vitimas.

O usuário recebe uma mensagem informando que contém o "pix reservado". Então, alguém entrou em contato com você por meio de um número desconhecido e disse que cometeu um erro e pediu o dinheiro de volta.

Neste método de transferência, o valor não será creditado na conta ao mesmo tempo, mas será creditado na conta na data agendada pelo Pix. O golpista cancela o depósito logo após recebê-lo e fica com o dinheiro da vítima.

Tenha cuidado com os dados pessoais, como fundos de previdência, e-mails e chamadas telefônicas. Além disso, não devolva qualquer valor até ter certeza de que foi realmente creditado em sua conta. Outra medida eficaz é não atender chamadas com números desconhecidos.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.



Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.