Ranking de reclamações junto ao Banco Central tem o Banco PAN.
O BC leva em consideração o registro de reclamações de clientes. O banco é 245,28. O BC é calculado dividindo o número de reclamações pelo número de clientes. O resultado é multiplicado por 1 milhão. Quanto maior o número final, pior é a classificação da agência.
É emitido regularmente pelo Banco Central. O objetivo é ajudar o cliente a escolher a melhor instituição relacionada a ele no momento e expressar que a instituição está comprometida em melhorar seus serviços. O banco afirma que tem investido na modernização do atendimento no site Reclame Aqui e a avaliação geral do PAN é positiva. A classificação dada é de 7,5 pontos (em 10 pontos). De acordo com o site, essa classificação reflete o nível "bom" da empresa. Das quase 32.300 reclamações registradas, apenas 5 ficaram sem resposta.
Os principais problemas relatados pelos clientes estão relacionados aos cartões de crédito. O percentual de reclamações relacionadas ao tema é de 36,79%. Existem outras reclamações que constituem a maioria, tratam da dificuldade de se candidatar a contas e cartões digitais, sem mensalidade ou taxas. Com este aplicativo é possível assinar contratos de crédito e empréstimo sem muita burocracia.
Enfim, você gostou deste artigo?