Últimas notícias

Primeiro fundo de ações estrangeiras do Banco Inter.


O Banco Inter acaba de lançar seu primeiro fundo de ações no exterior por meio do Inter Asset. Dessa forma, as instituições financeiras expandiram suas carteiras de produtos de investimento. Para clientes de varejo, os veículos da Inter manager rastreia a carteira de investimentos do BDR ou recebimentos de ações estrangeiras negociadas no B3.

Em coluna do jornal O Globo, a gestão de recursos do Banco Inter será passiva porque segue a carteira de BDR, reportagem elaborada pela área de análise do Inter em novembro com foco nas ações internacionais disponíveis no B3. Com isso, segundo o próprio banco, a carteira de investimentos acumula cerca de 18% de rentabilidade desde sua criação. Portanto, superou o crescimento de 15% do BDRx no mesmo período.

A carteira de investimentos inclui empresas como Google, Microsoft, eBay, Bank of America, JPMorgan Chase, Exxon Mobil, Home Depot, Macy's, Johnson & Johnson e Pfizer. Vale ressaltar também que o departamento de pesquisas do Inter é liderado pela Economista-Chefe Rafaela Vitória, que tem experiência em grandes empresas como Kinea e S&P.

O Banco Inter não possui proteção cambial. Em outras palavras, o dólar americano se desvalorizar no futuro, isso pode ter um impacto negativo no desempenho da carteira. Atualmente, de acordo com o Inter de Milão, a carteira de BDR ainda é a mais popular entre os clientes que visitam o relatório de pesquisa do banco.

Depois que o Banco Inter adquiriu um DLM, uma empresa de mineração especializada em crédito privado, um Inter Asset tinha uma carteira de investimentos de 5 bilhões em 2019. Desde então, passou a fazer parte do ecossistema de investimentos do Inter e já possui 1, 7 milhões de clientes ativos.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe