Últimas notícias

Para facilitar compras na internet pix ganha novo recurso.


O banco central lançou o iniciador de transação de pagamento Pix. O recurso foi anunciado na última quinta-feira (22). Agora, as transações de pagamento pela plataforma Pix devem ser mais fáceis. Os maiores beneficiários devem ser aqueles que fazem comércio eletrônico por meio do comércio eletrônico.

O iniciador será uma espécie de mediador da transação. Ou seja, ele processará, por exemplo, transações de pagamento dos clientes para a loja. O valor recebido pelo lojista também será processado posteriormente.

Pix transfere para o seu banco. Esta transferência irá diretamente para a conta designada pela loja que lhe vendeu o produto.

Não há necessidade de ler o código QR no seu celular. Além do processo de dar mais segurança nas transações comerciais e profissionais.

Pagamentos Pix como provedor de contas de negociação. Desde que a empresa seja certificada em Open Banking, isso é válido.

Devido à autorização necessária, cadastre-se no Open Banking. Os usuários devem autorizar o patrocinador a acessar seus dados bancários para fazer Pix.

O Pix Pagamentos visa promover ainda mais os pagamentos e transferências com o Pix, aumentar a concorrência e fortalecer o uso do Pix em processos envolvendo empresas, principalmente no e-commerce ", disse o BC em comunicado.

Foi anunciado no final desta semana que o serviço ainda não foi lançado. Lojas, empresas e usuários também precisam de tempo para se adaptar.

Portanto, um cronograma para a implementação da função Pix iniciador foi estabelecido. calendário: - 30 de agosto: O sistema de inicialização deve suportar inserção manual ou chave Pix; - 30 de setembro: A transação pode ser executada diretamente pelo originador; - 1º de novembro: os códigos QR agora são suportados, sejam eles estáticos ou dinâmicos. Além disso, o procedimento de iniciação pode ser usado para organizar o pagamento por meio do Pix.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.


Se gostou do conteudo compartilhe