Últimas notícias

Méliuz entra no mundo das criptomoedas com a compra da AlterBank.


Méliuz anunciou a aquisição do banco digital de criptomoedas AlterBank. Compra 100% por empresas ligadas à indústria brasileira de criptomoedas. Em suma, os executivos do banco digital Vinícius Frias e Thales Henrique de Couto Marques se tornarão executivos da Méliuz.

O AlterBank que atraiu a atenção do mercado de criptomoedas é o cryptoback, uma espécie de devolução de dinheiro para moeda digital. A Méliuz também oferece ofertas de reembolso, cupons de desconto e outras conveniências. No entanto, a oferta cobre apenas moeda fiduciária.

Ao adquirir um banco digital 100% AlterBank, Méliuz pode agora ter outra opção de cashback: criptomoeda. Em suma, a aquisição de 100% das ações do banco custou à Méliuz cerca de 25,9 milhões de reais.

Possui cerca de 110.000 clientes. Sob a supervisão do Banco Central, o AlterBank faturou 3,1 milhões de reais nos últimos 12 meses. Somente no primeiro trimestre de 2021, o volume de transações de criptomoedas do AlterBank foi de aproximadamente 184 milhões de reais. Espere comprar com Méliuz.

Aconteceu quando a Méliuz estabeleceu seu banco digital, que será lançado em janeiro de 2022. Em maio, a Méliuz adquiriu o Acesso Bank por 324 milhões de reais. Além de ser um banco digital, a plataforma também oferece serviços como um banco.

AlterBank ainda está em processo de aprovação. "A transação deve ser aprovada pelos acionistas da empresa, e o contrato de compra e venda de ações deve cumprir as condições gerais de suspensão para transações desta natureza.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe