Últimas notícias

INSS Pente-fino 170 mil segurados terão que fazer novas perícias.


INSS anunciou que vai convocar aqueles que recebem atendimento há mais de seis meses por incapacidade temporária (auxílio-doença anterior) a se submeterem a novo exame médico. A penteadeira vai acontecer entre agosto e dezembro, e devem ser avaliados 170 mil beneficiários que não têm prazo.

Cartas com instruções serão enviadas para o endereço cadastrado no INSS por correio a partir da próxima semana. O beneficiário também pode receber a mensagem por meio eletrônico ou no caixa eletrônico da instituição bancária.

Após receber o comunicado, o segurado deve providenciar os exames em uma das instituições de previdência social em até 30 dias. O atendimento pode ser feito no site ou app Meu INSS ou discando 135.

O exame será realizado em período extraordinário, ou seja, fora do horário normal de exames. A decisão é não prejudicar os atendimentos agendados, já que o tempo médio entre a data agendada e a realização do exame atualmente é de 39 dias.

O INSS estuda a possibilidade de adotar multirons acelerarem o pente fino, o que também deve abrir espaço para o conhecimento profissional a fim de reconhecer inicialmente os benefícios.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.


 

Se gostou do conteudo compartilhe