Últimas notícias

Compartilhamento de dados Bancarios começam dia 15 com Open banking.


Em 15 de julho, foi lançada a segunda fase do Open Banking. Agora, os bancos poderão compartilhar dados de serviços financeiros de seus clientes. Na segunda fase, será implementada a padronização do processamento de dados. Os clientes poderão acessar as informações coletadas e autorizar ou não compartilhá-las com outros bancos.

Processo de compartilhamento de dados e serviços financeiros entre bancos. Isso é alcançado por meio da integração de plataformas digitais. As instituições participantes devem ser supervisionadas e formalmente autorizadas pelo banco central.

O open banking visa melhorar a competitividade das instituições financeiras. Além disso, deve melhorar e expandir os produtos e serviços que oferece aos clientes.

A primeira fase teve início em 1º de fevereiro, compartilhando dados de instituições financeiras com o público.

Recursos e preços de produtos e serviços de banco de varejo. Todos eles estão relacionados a contas pessoais e empresariais, cartões de crédito e transações de crédito. Os dados estão disponíveis no site de cada banco.

O compartilhamento é realizado com o consentimento prévio do cliente. O período de aceitação é de um ano. No entanto, pode ser revogado a qualquer momento entrando em contato com a instituição financeira.

Se o banco violar as normas de confidencialidade, será sancionado pela lei. Portanto, apenas os bancos regulamentados e legalizados pelo BC podem participar do plano.

A terceira fase está programada para ocorrer em 30 de agosto de 2021. Nesta fase, as recomendações de serviço e crédito serão enviadas diretamente para o cliente.

A quarta e última fase terá início em 15 de dezembro. Este é o momento de ampliar a gama de produtos e serviços. Entraram em vigor negócios de câmbio, investimentos, seguros, previdência complementar pública, etc.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.






 

Se gostou do conteudo compartilhe