Últimas notícias

Cartões de plástico reciclado Santander vai emitir.


O Santander acaba de dar um passo importante para se tornar uma empresa mais comprometida com a proteção do meio ambiente. O Santander anunciou ontem (14) que será o primeiro banco a distribuir cartões plásticos reciclados no Brasil. Em projeto piloto, 1.500 cartões de PVC reciclado serão entregues nos próximos dias para clientes que atuam em empresas associadas a bancos e que adotam práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança). A partir do primeiro trimestre de 2022, o novo cartão deverá estar disponível para reemissão e novos clientes bancários que necessitem dos cartões Elite e SX, correntistas ou não.

O Banco Santander alcançará zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Ao substituir 100% da carteira de cartões, considerando débitos e créditos, o banco deixará de emitir até 109 toneladas de dióxido de carbono e eliminará quase 50 toneladas de resíduos plásticos.

Nosso objetivo é iniciar o projeto com SX, líder de vendas e cartão elite no início do projeto, para que possamos ter um grande número de unidades de desenvolvimento sustentável. Desenvolvemos um modelo que não altera o design ou formato do cartão para garantir a sua qualidade e durabilidade.

Reciclando os cartões de plástico aos primeiros clientes, o Banco Santander também lembrou a importância da reciclagem dos cartões existentes. Desta forma, o Santander espera que os clientes manuseiem os cartões corretamente.

Isso faz parte do compromisso global do Santander de arrecadar 220 bilhões de euros até 2030 para apoiar a transição de seus clientes para uma economia verde. Este ano, o Santander anunciou sua ambição de atingir zero emissões líquidas de carbono em todo o grupo até 2050 em apoio às metas do Acordo de Paris.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe