Últimas notícias

A compra de R$ 4 bilhões em créditos podres do Bradesco pelo Banco Santander.


O Santander Brasil vai adquirir mais de 4 bilhões de reais da carteira de "crédito ruim" do Bradesco. os bancos fornecem esse tipo de crédito porque estão vencidos e o mutuário não pagou. As informações foram publicadas com exclusividade pelo jornal Estado de S. Paulo no dia 28 de junho. Saiba mais abaixo!

De acordo com a publicação, o negócio será assessorado pela consultoria Deloitte. Embora não seja um segmento de mercado muito prático no Brasil, tem se desenvolvido nos últimos anos, principalmente no contexto de crise econômica. Isso ocorre porque muitos bancos acabaram se tornando mais "ativos" na retomada desses créditos.

A carteira do Bradesco é um dos grandes bancos que se tornaram mais eficientes nesse mercado e é uma das maiores operações da história do país. Hoje, a dívida vencida ultrapassa 4 bilhões de reais, e o lote inclui 15 carteiras de investimentos, principalmente para crédito pessoal e transações com cartão de crédito.

O Santander não divulgou o valor pago. Porém, não é a primeira vez que a Return adquire esse tipo de negócio do Bradesco. Nesse mercado de crédito podre, transações entre grupos considerados concorrentes no mundo financeiro ocorrem com frequência. O Estadão procurou os envolvidos, mas eles não compareceram. 

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe