Últimas notícias

Auxílio Brasil: Uma das condições e cuidar dos dentes.

Imagem mostra um homem com a boca aberta na cadeira do dentista sendo examinado.

Você Sabia que para continuar recebendo o Auxílio Brasil você tem que cumprir algumas determinadas condições? Pois, bem aqui vou te falar algumas delas, manter em dia o calendário de vacinas da criança, manter a frequência escolar, as crianças devem ser acompanhadas por um nutricionista, para as grávidas tem que ser feito o pré-natal, mas não para por aí não porque todas essas exigências devem ser ligadas não só a educação mas também á saúde.

Por isso já tem um novo projeto de lei em tramitação no Senado, qual a ideia desse projeto é poder criar mais condições, como, por exemplo, saúde bucal para as famílias assistidas pelo programa Auxílio Brasil.

Segundo o senador Plínio Valério, que é mentor do projeto, disse que a ideia partiu através de uma senhora do (amazonas) que veio através do portal e-cidadão do Senado. E salientou que se for aprovado, á pessoa que receber Auxílio Brasil terá que levar seus filhos que tenha a partir de um ano ao dentista.

Se condicionada à consulta, todas as crianças poderão receber os cuidados contínuos desde 1 ano de vida, receberão tratamento dentário e instrução de higiene bucal. O Senador diz que espera poder estimular uma quantidade maior de pessoas, e com isso possa fazer com que reduza a quantidade de casos graves que acontecem pela falta de uma higiene bucal adequada.

Vale ressaltar que caso o responsável não cumpra com a regra das vacinas em dia. Isso não causará a perda imediata do benefício. Mas que havendo á necessidade a família receberá a ajuda do poder público para lhe ajudar com as doses que faltam.

Uma das principais metas do governo federal é possibilitar a evolução de crianças e adolescentes por meio do apoio às gestantes que amamentam suas crianças desde os primeiros 36 meses de vida, proporcionando condições para elas crescerem fortes e com isso fazendo elas desenvolverem suas habilidades intelectuais, emocionais e físicas.

Esse projeto também vai contar com a ajuda do MEC e do Ministério da Saúde para reunir informações sobre os dados que repassam de seus próprios bancos de dados para garantir que as condições estejam atualizadas

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe