Banco do Brasil, reduz limites de cartões para zero e clientes reclamam. O que está acontecendo?
Muitas pessoas, ao longo deste último final de semana, vêm comentando em vídeos antigos do Banco do Brasil no canal “Digital Bank Cartões e Contas”, relatando que seu limite foi reduzido drasticamente para zero. Ou seja, o cliente ficou basicamente com um cartão de débito, pois o crédito se tornou apenas simbólico.
O que fazer?
Eu sempre recomendo que, nesses casos de redução de limite, você entre em contato com a central de atendimento do banco.
- Central de Relacionamento BB
- 4004 0001 / 0800 729 0001
- Pessoa com Deficiência Auditiva ou de Fala
- 0800 729 0088 / Atendimento em Libras
- SAC
- 0800 729 0722
- 61 4004 0001
- Ouvidoria BB
- 0800 729 5678
- Canal de Ética e Denúncias BB
- 0800 300 4455
Possíveis motivos.
Quando algumas pessoas entram em contato com a central de atendimento do Banco do Brasil, muitas delas são orientadas a ir até uma das agências. O motivo é simples: quase sempre essas reduções de limite aplicadas pelo Banco do Brasil estão atreladas a alguma atualização cadastral que o cliente ignorou ou simplesmente não viu a notificação.
O banco costuma avisar que é necessário atualizar suas informações para manter o limite disponível no cartão. Existe também a possibilidade de o banco comunicar que realizará algum procedimento em uma determinada data — e, nessa data, às vezes nada acontece com o limite, mas em outras ocasiões ocorre a redução.
Fique atento às notificações.
Por esse motivo, é muito importante que você fique atento não apenas às comunicações enviadas por e-mail, cadastradas no momento em que se tornou cliente ou solicitou o cartão, mas também aos alertas do aplicativo Ourocard que aparecem na tela do seu celular.
É por meio desses alertas que o banco costuma notificar sobre procedimentos futuros, permitindo que você se antecipe, procure o banco e tente reverter a situação antes que a redução de limite aconteça — como tem ocorrido com diversas pessoas recentemente.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe