NOVA Conta X Money: a aposta da rede social para virar banco global, com cartão.
Uma novidade que está para chegar ao mercado de contas digitais: eu estou falando da conta da rede social X, e provavelmente com um cartão de crédito ou débito. Está previsto que essa conta seja lançada ainda esse ano nos Estados Unidos e, em meados de 2026, seja expandida para outros países, e isso inclui o Brasil.
Estratégia para transformar o X.
Essa é uma estratégia que, segundo a CEO Linda Yaccarino, do X, está alinhada com os interesses do Elon Musk, que seria transformar o X em uma multiplataforma que não é só uma rede social, mas também oferecer diversos produtos, e entre eles estaria o serviço financeiro. E, para isso, eles pretendem disponibilizar a X Money.
O cartão, a início, seria de bandeira VISA, porém ainda não está definido se o cartão será de crédito ou débito. O mercado espera que a plataforma ofereça as duas modalidades. Está previsto que, por meio dessa conta digital, o cliente possa fazer compras online.
Também contará com a possibilidade de fazer transferências entre os usuários da plataforma e investimentos diretamente pelo aplicativo. Você também poderá fazer gestão do seu saldo e extrato, tudo em tempo real.
Possibilidade do Brasil.
Ainda não há nada confirmado que o Brasil, em 2026, será um desses países que terá essas funções disponibilizadas. Como bem sabemos, hoje já tem algumas opções X que estão disponíveis nos Estados Unidos e não estão disponíveis no Brasil.
Expectativas e mudanças.
Se a conta vai ser boa ou se o cartão vai ser bom ou não, ainda é muito cedo para sabermos, até porque essas coisas tendem a mudar muito até o lançamento oficial. Geralmente, esses projetos começam de uma forma e terminam de outra totalmente diferente, tendo inclusões de opções, vantagens e benefícios, ou até mesmo tendo remoções de benefícios e vantagens que anteriormente foram anunciados.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.