O Maior Erro ao Escolher um Cartão de Crédito (E o Que Realmente Importa!).
Qual o melhor cartão de crédito para você ter e utilizar no dia a dia? Um cartão de crédito, para ser considerado bom, depende muito do que você procura nesse cartão de crédito, além do limite que ele te oferece. E por que que eu te digo isso? Porque existem inúmeros benefícios que são oferecidos pelos cartões de crédito.
Se você é uma pessoa que costuma utilizar milhas, se você costuma utilizar pontuação, se você é uma pessoa que costuma frequentar salas VIP, se você é uma pessoa que viaja muito, se você é uma pessoa que compra muito no cartão de crédito, ou seja, todos esses fatores em conjunto é o que vão dizer que tipo de cartão de crédito pode ser considerado bom para cada pessoa.
O erro de avaliar só pelo limite.
Porque limite por limite, nenhum cartão de crédito pode ser avaliado como bom só pelo limite que ele oferece, porque até o pior cartão de crédito, sem nenhum benefício, pode te oferecer um limite alto, e isso não significa que ele é bom. Ele pode ter um limite super alto com benefício zero para você, incluindo sem atendimento ao cliente, como é o caso de algumas instituições financeiras que aprovam cartões de crédito com limites até que interessantes, porém sequer têm uma central de atendimento para atender os clientes quando eles têm algum problema que não estão conseguindo resolver.
O que realmente torna um cartão bom.
Aí eu te pergunto: do que vale ter esse bom limite se você não consegue sequer falar com quem emitiu esse cartão? O que vai dizer se o cartão de crédito é bom não são os benefícios que ele tem para você, se é sem anuidade, se tem um bom cashback, se tem uma boa pontuação, se tem um bom acúmulo de milhas, se te oferece acessos ilimitados ou não às salas VIP, se oferece algum desconto especial de alguma parceria que esse cartão tem com alguma outra empresa que você costuma utilizar, ou seja, todos esses fatores é que vão dizer: cartão de crédito X pode ser considerado bom.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe