Últimas notícias

Limite parado no Nubank? Descubra os erros mais comuns, que te impedem de aumentar.

Limite parado no Nubank? Descubra os erros mais comuns, que te impedem de aumentar.

Limite pré-aprovado para os clientes do Nubank. Antes de tudo, eu quero deixar claro que limite pré-aprovado para um determinado cartão de crédito ou conta digital não é para todos os clientes, pois nenhuma instituição financeira aprova limite pré-aprovado tanto na conta quanto no cartão de crédito para 100% dos seus clientes. Por esse motivo, é muito importante que você verifique as comunicações que a instituição financeira envia para seus clientes ou, se preferir, verificar o aplicativo da conta para saber se você foi uma dessas pessoas contempladas com limite pré-aprovado.

Reclamações e realidade.

Muitas pessoas reclamam do Nubank, que o Nubank é ruim, que o Nubank não aprova limite, que o Nubank não aumenta o limite dessas pessoas. Mas veja bem: relacionamento com o banco ou conta digital, seja lá o que for o que você queira nomear, é uma via de mão dupla. Ambos têm que ganhar. Você quer o crédito, porém a instituição financeira também quer a sua movimentação, pois é assim que ela ganha dinheiro com você. Se você não movimenta essa conta ou compra raramente nesse cartão de crédito, é muito, mas é muito pouco provável que você ganhe aumento de limite.

Ah, José, mas eu tenho esse cartão desde 2020. E o seu relacionamento com a instituição financeira, como que anda? Você, desde que foi aprovado, seguiu usando a conta para fazer pagamentos, recebimentos? Você tem PIX cadastrada? A realidade de muitas dessas pessoas que reclamam é de não fazer boa parte dessas coisas, ou seja, não têm um relacionamento. Em contrapartida, esperam que a instituição aumente seu limite gradativamente. E sinto te informar: a maioria das instituições financeiras são assim. Elas querem que você dê algum retorno financeiro. Todos eles visam vantagem. Eles só querem a vantagem deles, que, nesse caso, é fazer você utilizar.

Incoerência na declaração.

A maioria das pessoas, quando abre uma conta em um determinado banco, isso também vale para o Nubank, colocam lá que têm como renda 5, 10, 20 mil reais. Só que, com o passar do tempo, essa declaração fica meio que controversa. Eu vou te dizer o porquê: veja, quando você se tornou cliente do Nubank, por exemplo, você declarou que ganhava 5, 10, 20 mil reais, não sei quanto, mas com o decorrer do tempo você não movimentou R$ 100,00 nessa conta. E aí, como que fica para a instituição financeira avaliar esse seu cliente, que mal usa o cartão que ela aprovou, que mal utiliza essa conta, que pouco movimenta? O mesmo que disse que tinha uma renda de 5, 10, 20 mil reais.

A culpa nem sempre é do banco.

Muitas vezes, boa parte da dificuldade que os clientes sofrem nas contas, isso vale para todas, é provocada pelo próprio cliente. Não estou aqui para defender o Nubank, não. Longe disso. Ele também tem muitos defeitos. Mas você deve entender que as pessoas também fazem coisas que dificultam para elas mesmas, como aumentar o risco de crédito em algumas instituições e depois estarem sofrendo com reduções de limite. Essa é uma delas. Isso é algo que é provocado pelos próprios clientes, mas, quando a redução de limite chega, eles não fazem uma autoanálise e dizem: é, realmente, eu tenho a minha parcela de culpa. 

Não. Geralmente a culpa é jogada no banco porque reduziu o limite desse cliente. Entende? Então, não é só o fator banco. É o fator cliente também. É isso que eu quero dizer: verifique se você foi uma dessas pessoas que conseguiram aumento de limite ou, se não, veja o que você pode melhorar nesse relacionamento para conquistar um limite melhor da próxima vez. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe