Limite parado no Nubank? Descubra os erros mais comuns, que te impedem de aumentar.
Limite pré-aprovado para os clientes do Nubank. Antes de tudo, eu quero deixar claro que limite pré-aprovado para um determinado cartão de crédito ou conta digital não é para todos os clientes, pois nenhuma instituição financeira aprova limite pré-aprovado tanto na conta quanto no cartão de crédito para 100% dos seus clientes. Por esse motivo, é muito importante que você verifique as comunicações que a instituição financeira envia para seus clientes ou, se preferir, verificar o aplicativo da conta para saber se você foi uma dessas pessoas contempladas com limite pré-aprovado.
Reclamações e realidade.
Muitas pessoas reclamam do Nubank, que o Nubank é ruim, que o Nubank não aprova limite, que o Nubank não aumenta o limite dessas pessoas. Mas veja bem: relacionamento com o banco ou conta digital, seja lá o que for o que você queira nomear, é uma via de mão dupla. Ambos têm que ganhar. Você quer o crédito, porém a instituição financeira também quer a sua movimentação, pois é assim que ela ganha dinheiro com você. Se você não movimenta essa conta ou compra raramente nesse cartão de crédito, é muito, mas é muito pouco provável que você ganhe aumento de limite.
Ah, José, mas eu tenho esse cartão desde 2020. E o seu relacionamento com a instituição financeira, como que anda? Você, desde que foi aprovado, seguiu usando a conta para fazer pagamentos, recebimentos? Você tem PIX cadastrada? A realidade de muitas dessas pessoas que reclamam é de não fazer boa parte dessas coisas, ou seja, não têm um relacionamento. Em contrapartida, esperam que a instituição aumente seu limite gradativamente. E sinto te informar: a maioria das instituições financeiras são assim. Elas querem que você dê algum retorno financeiro. Todos eles visam vantagem. Eles só querem a vantagem deles, que, nesse caso, é fazer você utilizar.
Incoerência na declaração.
A maioria das pessoas, quando abre uma conta em um determinado banco, isso também vale para o Nubank, colocam lá que têm como renda 5, 10, 20 mil reais. Só que, com o passar do tempo, essa declaração fica meio que controversa. Eu vou te dizer o porquê: veja, quando você se tornou cliente do Nubank, por exemplo, você declarou que ganhava 5, 10, 20 mil reais, não sei quanto, mas com o decorrer do tempo você não movimentou R$ 100,00 nessa conta. E aí, como que fica para a instituição financeira avaliar esse seu cliente, que mal usa o cartão que ela aprovou, que mal utiliza essa conta, que pouco movimenta? O mesmo que disse que tinha uma renda de 5, 10, 20 mil reais.
A culpa nem sempre é do banco.
Muitas vezes, boa parte da dificuldade que os clientes sofrem nas contas, isso vale para todas, é provocada pelo próprio cliente. Não estou aqui para defender o Nubank, não. Longe disso. Ele também tem muitos defeitos. Mas você deve entender que as pessoas também fazem coisas que dificultam para elas mesmas, como aumentar o risco de crédito em algumas instituições e depois estarem sofrendo com reduções de limite. Essa é uma delas. Isso é algo que é provocado pelos próprios clientes, mas, quando a redução de limite chega, eles não fazem uma autoanálise e dizem: é, realmente, eu tenho a minha parcela de culpa.
Não. Geralmente a culpa é jogada no banco porque reduziu o limite desse cliente. Entende? Então, não é só o fator banco. É o fator cliente também. É isso que eu quero dizer: verifique se você foi uma dessas pessoas que conseguiram aumento de limite ou, se não, veja o que você pode melhorar nesse relacionamento para conquistar um limite melhor da próxima vez.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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