Segredos para Aumentar o Limite do Seu Cartão de Crédito e Evite Erros que Podem Reduzi-lo!
Algumas dicas que você pode adotar para aumentar as chances de você conseguir limites melhores no seu cartão de crédito. Vale destacar que nada do que eu falar aqui é 100% de garantia de que você vai conseguir ser aprovado em um cartão de crédito ou conseguir um aumento de limite. As dicas servem somente para você melhorar as suas chances de conseguir aumentos de limite ou ser aprovado em um cartão de crédito.
Tenha relacionamento com o banco.
A minha primeira dica é: tenha relacionamento. De nada adianta você ficar se confiando: "Ah, eu tenho nome limpo", "Ah, eu tenho uma renda X, Y, Z", "Ah, eu tenho cartão de crédito do banco tal". A maioria dos bancos dá mais privilégio para aqueles clientes que têm relacionamento com ele. De nada adianta você colocar lá na sua solicitação que ganha R$ 20.000 de salário se você não movimenta R$ 1 nessa conta. Então, leve em consideração esse quesito: tenha movimentação na sua conta, tenha relacionamento.
Se você consome algum produto no banco que você já é cliente, tente consumir nesse outro banco que você também está querendo se tornar cliente. Assim, você mostra para ele que você não está em busca só de crédito, mas que está querendo ter um relacionamento bancário. Os bancos, pessoal, levam em consideração, além do seu perfil de cliente, o que você vai trazer de retorno para a instituição financeira. Banco é uma empresa como outra qualquer, que busca lucro. Ele não está ali para fazer amizade com você; o banco está ali para fazer negócio.
O banco quer clientes que dão retorno financeiro.
Ele vê você como uma possibilidade de negócio, e as chances de você conseguir linhas de crédito, aumentos de limite e ofertas de outros cartões de crédito são bem maiores do que para a pessoa que não faz nada disso. Outra coisa que você deve levar em consideração, caso já tenha um cartão de crédito desse banco e esteja demorando para aumentar, além de movimentar a conta, é consumir no cartão de crédito com alguma regularidade.
O que isso significa? Consumir com alguma regularidade é não demorar uma vida para usar o cartão. Vejo muitas pessoas reclamando: "Ah, o meu cartão não aumenta de limite." E o que é que a pessoa faz? Comprou hoje e vai comprar só daqui a um mês novamente. Isso, pessoal, não significa que você precisa estourar o limite do cartão de crédito, mas apenas fazer o consumo que já faria normalmente no cartão de crédito.
Ou seja, se você precisa fazer um abastecimento, faz com o cartão. Se precisa ir à padaria, faz com o cartão. Se vai fazer a compra do mês, faz com o cartão. Utilize-o normalmente, como já utilizaria. Assim, você mostra para a instituição financeira que aquele cartão de crédito está sendo utilizado e que, possivelmente, o limite que ela te deu não será suficiente para o seu padrão de vida e para o seu tipo de consumo do dia a dia.
Evite deixar o cartão sem uso.
Tudo isso é levado em consideração. Tem pessoas que recebem o limite, não gostam e deixam o cartão jogado em uma gaveta, esperando que o banco aumente. Pode aumentar? Pode aumentar é claro. Mas é pouco provável. São raríssimas as exceções em que você vai conseguir aumento de limite no cartão de crédito sem fazer nada, simplesmente porque o banco quer que você utilize esse cartão de crédito. Então, utilize-o e mostre para a instituição financeira que, possivelmente, aquele limite ali não está de acordo com o seu perfil.
Solicite uma reavaliação do seu limite.
Uma outra possibilidade, caso você não queira fazer nada disso e discorde do limite aprovado para você, é entrar em contato com a central de atendimento do banco onde é cliente e dizer que você não concorda com esse limite. E caso você tenha algum comprovante de renda, informe para a mesma: "Olha, não concordo com o limite que vocês aprovaram para mim. Considero um limite muito baixo, tenho limites melhores em outras instituições financeiras, bem mais superiores a esse que vocês ofereceram para mim, e gostaria de solicitar uma reanálise com base no meu comprovante de renda." Pode ser? Aí você ouvi o que a instituição financeira tem a lhe dizer.
Pode ser que a instituição financeira aceite fazer essa reanálise com base no seu comprovante de renda, se essa reanalise vai retornar positivo para você. Porque também pode acontecer não só de ela não aumentar o seu limite, como também deixá-lo como está ou até mesmo reduzir o seu limite. Então, leve em consideração todos esses quesitos.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe