Últimas notícias

C6 Bank: vai pagar 36 milhões por cobranças indevidas. Confira os detalhes desses pagamentos.

C6 Bank: vai pagar 36 milhões por cobranças indevidas. Confira os detalhes desses pagamentos.

Vamos conversar a respeito do banco digital C6 Bank, que vai pagar 36 milhões a clientes por cobranças indevidas. Na verdade, pessoal, esses R$ 36.000.000 fazem parte de um acordo entre o banco digital C6 Bank e o Banco Central do Brasil, entre as datas de novembro de 2020 a julho de 2022.

Segundo informações, foram mais de 264 mil clientes afetados com cobranças por parte do banco digital entre essas datas e, por esse motivo, o banco digital fez um acordo com o Banco Central e esses clientes já estão sendo ressarcidos. Também tem mais um milhão e R$ 1.800.000 que fazem parte de um acordo com o próprio Banco Central.

Situações Semelhantes.

Pessoal, eu sempre faço questão de dar exemplos aqui no canal, nos vídeos que eu faço, a respeito de situações que acontecem com os bancos físicos ou digitais, e isso aqui não é exceção. Se você procurar na internet, você vai ver que vai ter situações semelhantes a essas de outras instituições financeiras, de outros bancos, fazendo cobranças desse mesmo tipo.

Erros Passadas.

Então, erros como esse que aconteceram com o banco digital C6 Bank, se você procurar bem, você vai ver que já aconteceram outros erros no passado com outras instituições financeiras. Não estou aqui para defender o banco digital C6 Bank, mas quero passar para você a visão de que situações como essa podem acontecer não só com ele, mas também em outras instituições financeiras, sejam físicas ou digitais.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe