Últimas notícias

O que podemos fazer para aumentar o limite do cartão do Banco Inter? Confira algumas dicas.

O que podemos fazer para aumentar o limite do cartão do Banco Inter? Confira algumas dicas.

Vamos conversar a respeito do Banco Inter e mais precisamente do seu cartão de crédito e tentar responder aqui uma pergunta de muitas pessoas que fazem.

Dificuldade em Obter Aumentos.

José, o que eu posso estar fazendo para conseguir um aumento de limite no cartão de crédito do Banco Inter? Fui aprovado há algum tempo e não consigo sair do limite que o Banco Inter me aprovou.

Estratégias para Aumentar.

Bom, pessoal, e eu vou logo dizer aqui para você o seguinte: não tem muito que você possa fazer, a não ser seguir utilizando esse cartão de crédito. Siga utilizando não só o cartão de crédito, mas também eu recomendo que não deixe a sua conta parada. Movimente alguma coisa.

Relacionamento com o Banco.

Se você recebe salário, se você recebe dinheiro por alguma outra conta, eu recomendo que você também faça algumas transferências dessa outra conta que você recebe salário, o que você recebe pagamentos. Transfira para a conta do Banco Inter, faça algumas movimentações, pague também no débito, faça transferências, pagamentos via PIX a partir dessa conta.

Paciência Necessária.

Também conste alguma movimentação. Por que que eu digo isso? Porque você deve estreitar o seu relacionamento com o banco e entenda que em bancos normais já demora, agora você multiplica isso aí por 2 ou por 3 com o Banco Inter. O Banco Inter ele tende a demorar por padrão.

Muito Tempo de Espera.

Se você pesquisar em outros canais, nos comentários, você vai ver que tem muitas pessoas falando que estão há anos sem conseguir o seu primeiro ou seu segundo aumento de limite. Meu caso mesmo foi um desses clientes. Passei dois anos e meio para vir receber o primeiro aumento de limite e quando recebi, ainda não foi nem lá essas coisas, foi um aumento de R$ 500,00 sobre os R$ 1.000,00 que eu já tinha sido aprovado no cartão de crédito.

Boas Práticas de Utilização.

Mas tente utilizar ele como seu cartão de crédito principal, sempre pagando o valor da fatura total, nunca pagando aquele valor mínimo, aquele valor parcial. Sempre pague dentro da data de vencimento da sua fatura. Você também pode seguir tentando pedindo aumento de limite por meio da opção que hoje em dia faz presente no aplicativo do Banco Inter.

Aumento e Análise de Crédito.

Você pedindo, pelo menos você sabe que naquele momento está passando por uma análise de crédito. E se você não pede e espera, você sabe quando é que o banco vai fazer isso? Você sabe quando é que ele está fazendo análise? Não sabe. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe