Últimas notícias

Bradesco. Cartão pré-aprovado, fui negado mesmo assim. Por que fazem isso?

Bradesco. Cartão pré-aprovado, fui negado mesmo assim. Por que fazem isso?

Vamos conversar a respeito sobre algo que vem acontecendo com alguns clientes do Bradesco, mas eu vou deixar logo aqui de antemão que isso que eu vou falar pode acontecer em qualquer banco, porque a regra entre os bancos é praticamente a mesma.

Cartões pré-aprovados e negados.

O que é que acontece, José? É o seguinte: você está em casa de boa e do nada você recebe um e-mail ou um SMS falando para você solicitar um determinado cartão, nesse caso, os cartões do Banco Bradesco, que você tem um cartão pré-aprovado e você solicite ou abra o aplicativo e faça solicitação desse cartão. O que acontece é que muitas vezes você corre, baixo o aplicativo, instala, faz a solicitação e simplesmente você dá com os burros na água, você é negado.

Diferença entre pré-aprovado e aprovado.

Isso é mais normal do que o que te parece, e eu vou te explicar o porquê, porque quase sempre essas ofertas que pedem para que você corra, baixe o aplicativo e solicite, que você tem um cartão pré-aprovado, ele não falou para você que o cartão estava aprovado. Entenda que pré-aprovado é diferente de aprovado: pré-aprovado, o pré já está dizendo que o banco, a instituição financeira administradora do cartão, responsável por ter enviado aquela mensagem para você, fez uma pré-análise, ou seja, fez uma análise parcial.

A análise de crédito após a solicitação.

E o que isso significa, José? Isso significa, meu querido, que quando você fizer o que eles pediram, baixar o aplicativo e fizer solicitação desse cartão, você ainda vai passar por uma análise de crédito, e essa, sim, é completa. E nessa análise de crédito, mais profunda, mais completa, onde eles vão verificar dados que eles não verificaram nessa pré-análise que disse para você que você tinha um cartão pré-aprovado, nessa, sim, você pode ser negado.

Surpresa Com a Negativa.

E é justamente nesse momento que muitas pessoas se surpreendem com a negativa. Se você já for como eu, já sabe que pré-aprovado não é garantia de nada. Pré-aprovado, o nome já está dizendo, é pré, é uma pré-análise, uma análise parcial, ou seja, uma análise só por cima, na camadinha das suas informações.

Minha Conclusão.

Quando você clica em solicitar e preenche todas as informações, dizendo que quer, aí, sim, eles vão fazer uma varredura nas suas informações. E é nessa varredura que muitas vezes você fica pelo meio do caminho e é negado nesse cartão, como muitas pessoas são. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe