Últimas notícias

Neon e outros digitais reduzindo o limite dos clientes. Qual o motivo? O que podemos fazer? Confira!

Neon e outros digitais reduzindo o limite dos clientes. Qual o motivo? O que podemos fazer? Confira!

Vamos falar a respeito do cartão de crédito neon, que também embarcou no mesmo segmento do Banco Itaú, e também do cartão de crédito Rico e de tantos outros que vêm fazendo muito semelhante. E o que é que ele embarcou? Ele embarcou nas reduções de limite também, é meu amigo. Se você é um daqueles clientes que possui o cartão de crédito da Neon Pagamentos, no VirarCrédito, entenda: a Neon não só tem esse cartão do VirarCrédito, não. Ela também tem o cartão de crédito com limite concedido por eles, e esses clientes que têm o cartão de crédito com limite concedido por eles também estão sofrendo com reduções de limite. 

A Neon quer falar sobre crédito responsável. Por isso, estamos mudando o limite do seu cartão de crédito. Essa redução será feita para você conseguir ter uma boa saúde financeira e voltar a dominar o seu dinheiro. O novo valor de limite entrará em vigor a partir dos próximos dias. Mas não se preocupe, temos o Viracrédito como opção para seu cartão, com ele você faz o seu dinheiro render e de quebra ainda ganha limite no seu Cartão de Crédito Neon.

Muitas reduções de limite.

Repito, tudo aquilo que eu falei para o cartão de crédito Rico, cartão de crédito Itaú e de todos os outros, vale para esse aqui: o cartão de crédito neon. Também é uma instituição financeira como outra qualquer, tal como Rico e Itaú. Ele também tem medo de inadimplência, ele também tem medo que os seus clientes venham ficar inadimplentes. É aquele baita trabalho para receber e muitas vezes muitos desses clientes deixam passar mais de cinco anos, porque sabem que com cinco anos a dívida fica caduca e a instituição financeira aí é que não tem chance mesmo de receber esse dinheiro.

Uma realidade crescente nos Digitais.

Então o que é que acontece muitas vezes? A instituição financeira, para não passar tanto risco, assim começa a reduzir drasticamente. Exemplo disso: tem pessoas que têm de 10 a 15 mil reais, outras com 5 mil reais, e acaba ficando com limite de 1 mil reais, 800 reais, 900 reais. Porque, qual é o pior? É você perder um cliente com limite de 8 mil reais, de 10 mil reais, ou perder um limite de 900 reais? É bem melhor perder o de 900 reais, pois não é um valor tão considerável quanto o limite total que esse cliente tinha.

Cuidados necessários.

Então fique atento a todos esses fatores que vêm acontecendo no mercado atualmente, que isso está impactando não só clientes de bancos físicos, como é o caso do Banco Itaú, mas também está impactando clientes de bancos digitais. Ou seja, todas as instituições financeiras estão de olho no cenário da inadimplência, do risco de crédito. Ou seja, esse não é um bom momento para ficar pedindo muitas linhas de crédito ou ficar incomodando muito banco atrás de aumento de limite. Quanto menos coisas você fizer nesse sentido, eu acredito que é melhor para você.

Como mitigar o seu risco?

Não que nada disso que eu estou falando aqui vai impedir de amanhã ou depois você perder o seu cartão, ou sofrer com uma redução de limite, mas eu garanto a você que ajuda bastante, reduz muito o risco de você sofrer uma redução de limite, principalmente em algum cartão de crédito que você considere muito bom para você. Então dá uma esperada, não pede tantos aumentos de limite assim, não fica no pé do banco por aumento de limite, porque isso pode acender uma luz vermelha para o banco e ele querer reduzir o teu limite por qualquer motivo.

Minha Conclusão e conselho.

A situação não está muito favorável, também dá uma pisada no freio nessas solicitações de novos cartões de crédito, porque isso também vai impactar negativamente para o seu perfil como risco de crédito, que é quando você tem mais linhas de crédito do que a sua renda conseguiria pagar caso viesse utilizar todas elas. Então fica atento, preste atenção, tenha mais cautela com linhas de crédito, com cartão de crédito, porque o momento não está muito favorável, principalmente para esse segmento de cartão de crédito, cheque especial, financiamento. 

Os bancos estão de olho nisso, estão mais criteriosos, retendo, dificultando aumento de limite, dificultando aprovações de novos cartões de crédito. Porque aí, meu amigo, já viu: para você voltar para o limite que você tinha ou conseguir aquele mesmo cartão que você tinha nesse momento, é muito complicado de você voltar. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe