Últimas notícias

Banco Inter libera Crediário Digital na semana do consumidor. Vale a pena? Ou é melhor o cartão? Confira!

Banco Inter libera Crediário Digital na semana do consumidor. Vale a pena? Ou é melhor o cartão? Confira!

Vamos falar a respeito do banco digital Banco Inter e de uma linha de crédito que ele vem amplamente divulgando e para esta semana do Consumidor ele está disponibilizando essa oferta para diversas pessoas, que, neste caso, é o Crediário Digital do Banco Inter. 

Você tem crédito disponível. Liberamos R$ 3.650 para você aproveitar a Semana do Consumidor e garantir o produto que você deseja em até 24 vezes no Crediário Digital. Aproveite agora!

O Crediário Digital.

Você não sabe o que significa Crediário Digital do Banco Inter? O Crediário Digital do Banco Inter é como se fosse o carnê digital das Casas Bahia, como se fosse aquele carnezinho que você paga no Magazine Luiza. 

Banco Inter libera Crediário Digital na semana do consumidor. Vale a pena? Ou é melhor o cartão? Confira!

Ou seja, é uma forma que você tem de comprar um produto parcelado sem precisar ter um cartão de crédito. É um crédito em que você tem que escolher um produto único exclusivamente dentro do aplicativo do shopping dentro do Banco Inter e na hora de fazer o pagamento, caso essa opção esteja disponível para você, você pode optar por fazer o pagamento com ela. 

Banco Inter libera Crediário Digital na semana do consumidor. Vale a pena? Ou é melhor o cartão? Confira!

Considerações sobre Juros.

Há uma ressalva que ia ser feita a respeito desse Crediário Digital do Banco Inter: é que você deve levar em consideração o fator juros, principalmente se essa opção estiver disponibilizada para você e você já tenha cartão de crédito. Calcule se os juros do cartão de crédito são superiores em uma compra do produto que você está comprando ao valor oferecido nesse Crediário Digital. Porque se o que está sendo cobrado para você do parcelamento do Crediário Digital versus o parcelamento em um cartão de crédito for superior, opte pela opção que está te oferecendo as melhores condições. Não saia contratando só porque o banco disponibilizou essa linha de crédito para você. Seja inteligente, não perca dinheiro, porque entenda: o Crediário Digital é uma linha de crédito como outra qualquer. É como se você estivesse utilizando o mercado de crédito do Mercado Pago; você vai incidir em taxa de juros na hora de você fazer esse parcelamento. Não é um crédito de graça; o banco está ganhando no momento em que você está fazendo esse parcelamento. 

Banco Inter libera Crediário Digital na semana do consumidor. Vale a pena? Ou é melhor o cartão? Confira!

Acesso ao Crédito.

Na minha opinião, esse tipo de crédito deveria ser mais oferecido, principalmente, para pessoas que têm um cartão de crédito da instituição financeira com limite muito baixo, que impossibilita ela de fazer a compra de um produto que ela sonha ou que ela deseja, mas que ela não consegue comprar com aquele limite. E é a partir do momento que ela tem esse Crediário Digital que ela conseguiria fazer essa compra ou simplesmente liberar esse tipo de produto para pessoas que não têm cartão de crédito. Aí, sim, a pessoa que não tem cartão de crédito vai passar a ter possibilidade de fazer a compra daquele produto que ela tanto deseja parcelado também.

Vantagens e Alternativas ao Crediário Digital.

Agora, se você já tem cartões de crédito ou cartão de crédito com limite considerável que te dá a possibilidade de comprar praticamente qualquer coisa que você deseja e principalmente parcelada, você deve sempre levar em consideração o que é melhor e mais vantajoso para você. Não saia comprando por comprar, principalmente se essa opção vai te cobrar além do que você pagaria fazendo essa compra no cartão de crédito. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe