Últimas notícias

Mercado Pago vai reduzir o seu limite por um motivo que não depende de você. Confira os detalhes.

Mercado Pago vai reduzir o seu limite por um motivo que não depende de você. Confira os detalhes.

O Mercado Pago e seu cartão de crédito, sua conta digital, estão pegando aí uma galera de surpresa, principalmente se você é cliente deles. A respeito de uma notificação por e-mail que algumas pessoas estão recebendo da instituição financeira, notificando que estão fazendo um ajuste no seu perfil, no seu limite de crédito, para sua segurança. 

Infelizmente, o contexto mundial está incerto e, devido a este momento, nossa prioridade é proteger sua saúde financeira para que juntos possamos atravessar este momento tão complexo. Assim como outros bancos e contas digitais, estamos fazendo mudanças nos limites de compra dos usuários. Neste caso, mudamos o limite de compra do seu Cartão de Crédito Mercado Pago.

Momento Macroeconômico Mundial.

Entenda muito bem que eles alegam que isso é devido ao momento macroeconômico mundial e, por esse motivo, estão reduzindo, trazendo: o que significa esse momento macroeconômico mundial? O que eles querem dizer? Olha, estamos com medo com a alta taxa de inadimplência e estamos com medo de que você seja mais um que vai ficar devendo e vai dar trabalho para gente receber esse dinheiro. Na prática, é isso aí.

Palavras Bonitas e Saúde Financeira.

Eles colocam uma palavrinha bonita para dizer que estão cuidando da sua saúde financeira e que isso está acontecendo. E eu tenho que dizer para você, pessoal, que isso é normal. Isso não é exclusividade do Mercado Pago ter medo de que uma grande parcela dos seus clientes fique devendo e que venha dar trabalho para a instituição financeira receber esse dinheiro de volta. Isso acontece não só com o Mercado Pago, mas também com diversas outras instituições financeiras. 

Cortes nos Produtos de Crédito.

Para falar a verdade, o que a gente mais tem visto e que eu mais tenho noticiado aqui no canal, inclusive até no site mesmo, são situações em que as contas digitais, cartões de crédito, estão cortando produtos de crédito: financiamento, empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito, porque eles sabem que, com a alta taxa de inadimplência, muitas pessoas estão devendo, ou seja, o risco, a possibilidade de que mais clientes venham a se endividar, e isso representa uma dificuldade para a instituição vir receber esse dinheiro. Aumenta também. Então, por esse motivo, eles passam a fazer essas reduções, fazem novas análises. E aí, meu amigo, muita gente acaba sendo impactada por essas reduções, por esses reajustes de produtos de crédito, e se você tem um produto de crédito de uma instituição como é, acaba sendo afetado também. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe