Clientes do Nubank e Caixa são surpreendidos com problema de instabilidade.
Problemas no Nubank e na Caixa.
Se você é cliente do Nubank ou da Caixa, deve ter sofrido neste final de semana com problemas de instabilidade nos sistemas dessas duas grandes instituições.
Neste artigo, explicaremos tudo o que aconteceu, deixando tantos clientes sem conseguir acessar seus bancos. Neste último final de semana, muitas pessoas reclamaram do Nubank devido à interrupção da negociação de sua moeda digital chamada Nucoin, que é uma criptomoeda muito semelhante ao Bitcoin, lançada pelo Nubank.
Suspensão de Operações.
Alguns dos clientes têm reclamado bastante no site de reclamações Reclame Aqui e nas redes sociais. Tudo começou logo após a moeda digital ter valorizado 26,25%. Segundo os clientes, todos foram impedidos de comprar ou vender a moeda, e os poucos que tentaram realizar essas operações receberam uma resposta do aplicativo informando que suas operações estavam suspensas no momento.
Moeda Digital no Nubank.
De acordo com informações coletadas pelo site TecMundo, a situação da moeda digital do Nubank só se estabilizou por volta das 3 da tarde, quando o valor da moeda digital passou a ser de R$ 0,21035041.
Valorização da Moeda Digital.
Conforme informações do próprio Nubank, no período de 30 dias, a moeda digital valorizou 725%. Quando algum cliente tentava acessar a opção da moeda digital, recebia um aviso como o que pode ser conferido abaixo. Vale destacar que a instituição já resolveu o problema, e seus clientes já podem realizar suas operações com moeda digital tranquilamente.
No entanto, o Nubank não foi o único a ter problemas de instabilidade em seus sistemas. Os clientes da Caixa também passaram por algo semelhante. No caso da Caixa, o problema ocorreu ao tentar acessar o aplicativo Caixa Cartões, onde os clientes recebiam uma mensagem informando:
Aplicativo Caixa Cartões.
Esse problema deixou muitas pessoas incapazes de utilizar os cartões ou gerenciar suas contas, algo muito parecido com o que ocorreu alguns dias atrás com os clientes do banco digital iti. Nesse caso, os clientes foram impedidos de acessar o aplicativo por alguns dias devido a problemas nos sistemas do banco.
Recomendações para Diversificar.
Aqui, deixo minha recomendação: independentemente do produto que você tenha com algum banco, nunca confie somente em um. Tenha outras opções, evitando ficar refém de situações como essa. Se você é alguém que gosta de fazer investimentos, escolha mais de uma opção de banco ou corretora para fazê-lo. Não deixe todo o seu dinheiro em uma única conta bancária ou tenha dois ou três cartões de crédito de diferentes bancos. Dessa forma, mesmo se houver problemas em um deles, você terá outras opções nas quais ainda poderá confiar.
Assista ao vídeo!
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe