Últimas notícias

Você conhece o Pix Copia e Cola? Não, então saiba como funciona!


O Pix Copia e Cola é uma ferramenta utilizada para fazer e receber pagamentos, feitos para as pessoas que precisam fazer ou receber uns pagamentos, mas que não querem ou não podem usar códigos QR.

O método de pagamento instantâneo Pix, é totalmente digital e esta disponível 24 horas por dia, os 7 dias da semana. Foi lançado pelo banco central e permite que os usuários façam pagamentos e transferências em poucos segundos.

Existem várias maneiras de utilização do Pix para pagamentos.

1- Avisando aos usuários que irão receber essa chave Pix que poderá ser uma chave aleatória, um telefone, CPF ou o e-mail.

2- Passe os dados completos da conta que receberá o Pix Agencia, Número da Conta, Código Bancário, CPF e o nome do beneficiário.

3- Digitalize um código QR gerado para o destinatário.

4- Ou copie e cole o código digitando Pix

Uma novidade recente do Pix é o chamado Pix Copia e Cola, que facilita os pagamentos através da leitura de códigos QR. Ou é fácil ler o código no telefone de outra pessoa.

O que é Pix Copiar e Colar?

É uma função oferecida pelas instituições bancarias, devem permite converter o código QR enviado a alguém para pagamento em um link ou código. Ou seja, o Pix Copia e Cola nada mais é que um link ou código para pagamento gerado a partir de um QR code, onde todos os dados da imagem são convertidos em um único código.

Como funciona?

O Pix Copia e Cola oferece a comodidade para as pessoas que não consegue ler o QR code no momento do pagamento, então basta copiar o QR code e colá-lo no campo onde informa que o pagamento será feito, la onde fica a parte do Pix no (app).

Sabia que o Pix copia e cole funciona de uma forma para quem vai receber o pagamento e de outra forma para quem vai pagar.

Como utilizar o Pix Copia e Cola?

Para quem vai receber o pagamento: solicitado pela sua instituição na área do Pix, deverá gerar um QR code com o valor do pagamento, depois partilhar o link ou o Pix code referenciando-o ao pagador, selecionar Converter o código QR para O código ou link e aparecerá no seu aplicativo.

Para quem precisa fazer um pagamento: é só copiar o código que você irá receber do destinatário a receber a quantia, colar dentro da área do Pix e em seguida é só conferir todos os da pessoa que vai receber o pagamento.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe