Últimas notícias

Saiba qual é a posição do Banco do Brasil em relação ao consignado do Auxílio Brasil.


Muitas pessoas já sabem que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC foi aprovado, mas será que o Banco do Brasil vai participar. Confira logo mais!

Segundo Fausto Ribeiro, presidente do Banco Brasil, o órgão, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, analisou as condições, prazos e riscos de eventuais empréstimos consignados aos beneficiários do Auxílio Brasil. Disse também que até o momento não há uma solicitação oficial para a liberação da linha de crédito, mas que terá uma posição técnica sobre essa questão.

Ao apresentar os resultados do segundo trimestre deste ano, o presidente do Banco do Brasil disse: "Estamos procurando alternativas e se caso encontrarmos é claro que devemos entrar com condições de risco satisfatórias, com certeza entraremos".

Como funciona o consignado do BPC?

Segundo o presidente do Banco do Brasil, disse ainda que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão obter crédito consignado em instituições que participaram da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e a Federação Brasileira de Bancos FEBRABAN. Os chefes executivos pedem aos bancos que diminuam os descontos em folha de pagamento, principalmente para beneficiar público do BPC.

Diante da solicitação, do presidente que pediu a todos os bancos que foquem nesses públicos e que possam levar em conta a vulnerabilidade das pessoas. As parcelas do crédito consignado devem estar no bolso das pessoas para fazer sentido e gerar retorno para nossos acionistas e isso será considerado, diz Ribeiro.

Os grandes bancos privados não fornecerão, não vão oferecer crédito consignado porque a maioria das instituições considera essa modalidade um tanto ariscada, não somente para os bancos, mas também para os clientes, porque não há teto de juros pré-definido, já que o Auxílio Brasil de 600,00 reais vai até dezembro de 2022.

Como anda a Inadimplência?

Só no primeiro semestre a inadimplência bancária teve um aumento bem significativo, e isso deve continuar no segundo semestre devido às altas taxas de juros. Onde o índice de inadimplência pessoal no BB ficou em patamar elevado no último trimestre, de modo que o índice da agência de expectativa de crescimento da carteira de crédito no negócio é considerado mais arriscado.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe