Últimas notícias

O Presidente do Nubank fala que cartão de crédito pode sumir com a chegada dessa nova opção.


 O novo presidente e diretor de operações do Nubank, Youssef Lahrech, declarou estar de acordo com a recente afirmação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, de que a digitalização pode levar ao desaparecimento dos cartões de crédito. Lahrech assumiu o cargo na fintech nesta segunda-feira (15).


O comentário de Campos Neto foi feito durante uma live realizada em julho, em que ele afirmou que a digitalização dos serviços financeiros poderia levar ao fim dos cartões físicos de crédito. Lahrech disse concordar com a afirmação e que acredita que a digitalização será cada vez mais presente em nossas vidas.

O Nubank foi fundado em 2013 como uma empresa de cartões de crédito sem anuidade. Desde então, a fintech se expandiu para oferecer outros produtos e serviços, como conta corrente digital, empréstimos e investimentos.

Lahrech, que era o diretor financeiro da empresa, substitui David Vélez, cofundador do Nubank, como presidente executivo da empresa. Vélez permanecerá no conselho de administração da fintech e se concentrará em estratégias a longo prazo.

O Nubank é uma das fintechs mais bem-sucedidas do Brasil, com mais de 40 milhões de clientes em todo o país. A empresa também tem planos de expandir para outros mercados na América Latina, incluindo México, Argentina e Colômbia.

A digitalização tem sido uma tendência crescente no setor financeiro, com cada vez mais pessoas optando por serviços bancários online e móveis. O uso de pagamentos digitais, por exemplo, cresceu significativamente durante a pandemia, à medida que as pessoas evitavam o manuseio de dinheiro físico.

No entanto, mesmo com a crescente digitalização, ainda existem desafios a serem enfrentados. A inclusão financeira, por exemplo, é um problema em muitos países, incluindo o Brasil. Ainda há muitas pessoas que não têm acesso a serviços bancários básicos, o que pode ser um obstáculo para a digitalização completa do setor financeiro.

Enfim: 

A digitalização dos serviços financeiros é uma tendência crescente e pode levar ao desaparecimento dos cartões de crédito físicos. Youssef Lahrech, novo presidente do Nubank, concorda com a afirmação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e acredita que a digitalização será cada vez mais presente em nossas vidas. O Nubank é uma das fintechs mais bem-sucedidas do Brasil e tem planos de expandir para outros mercados na América Latina. No entanto, ainda existem desafios a serem enfrentados em relação à inclusão financeira para a digitalização completa do setor financeiro.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe