Últimas notícias

O Ministério da Justiça notificou os bancos Santander, Nubank e Inter por falhas.


O Departamento de Justiça notificou o Santander, Nubank e Inter sobre a falha do PIX após clientes relatarem problemas na sexta-feira, 5 de novembro. A notificação pede que os bancos esclareçam o ocorrido à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em até dez dias.


Clientes reclamam de problemas no PIX

Clientes dos bancos Santander, Nubank e Inter relataram problemas ao realizar transações por meio do PIX, o sistema de transferência instantânea do Banco Central. Os usuários afirmaram que as transações não foram concluídas, mesmo após o débito em suas contas.

Departamento de Justiça notifica bancos

O Departamento de Justiça notificou os bancos Santander, Nubank e Inter sobre a falha do PIX após receberem as reclamações dos clientes. A notificação solicita esclarecimentos sobre o ocorrido em um prazo de dez dias.

PIX apresenta problemas frequentes

Essa não é a primeira vez que o PIX apresenta problemas técnicos. Nos últimos meses, diversos clientes de diferentes bancos têm relatado dificuldades em realizar transações por meio do sistema. Algumas das falhas relatadas incluem lentidão, transações não concluídas e valores debitados em dobro.

Procon-SP notifica bancos

O Procon-SP também notificou os bancos Santander, Nubank e Inter em relação à falha no PIX. O órgão de defesa do consumidor pediu explicações sobre a situação e orientou os clientes a registrarem reclamações junto aos bancos e, caso não haja solução, procurarem os órgãos de defesa do consumidor.

Enfim:

Os clientes têm enfrentado problemas com o PIX nos últimos meses, e a notificação do Departamento de Justiça para o Santander, Nubank e Inter mostra que essas falhas estão sendo levadas a sério pelas autoridades. É importante que os bancos esclareçam o ocorrido e tomem medidas para garantir a efetividade do sistema de transferência instantânea. Os clientes devem continuar registrando suas reclamações e, se necessário, procurar os órgãos de defesa do consumidor para garantir seus direitos.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe