Últimas notícias

Com o avanço da tecnologia, Banco Central cogita o fim dos cartões.



Muitas pessoas sabem que atualmente o cartão de crédito é uma das ferramentas mais usada pelos brasileiros, mas parece que ele pode estar correndo um sério risco de ser eliminado. Pois devido á, mudanças importantes na vida financeira dos brasileiros, isto já sendo considerado. Como o Pix vem tendo um resultado maravilhoso, a novidade agora é que o presidente do B.C, Roberto Campos Neto, já fala nessas importantes mudanças financeiras que chegaram num futuro bem próximo.

Veja um exemplo, se hoje você faz uma comprar com cartão e aí você parcela 12x, na sua fatura vai constar "2/5" "3/9" com certeza muitas pessoas não vão entender a metodologia, já da forma que eles querem fazer você terá tudo uniforme. Com tudo, é fato que essa modalidade irá eliminar a necessidade de possuir um cartão de crédito. Não acho difícil que em breve os cartões de crédito deixarão de existir, declarou.

Para o executivo é muito nítido que devido a todas as inovações do mercado relacionadas ao cenário financeiro, atualmente podem acabar com os cartões de crédito em algum determinado momento. Outro ponto que o executivo falou foi no Open Finance e Pix, que, segundo ele, que com esses novos recursos facilitando cada dia mais o dia a dia das pessoas, e deixando as transações financeiras mais fáceis diretamente pelo celular, é comum trazer mais melhorias.

Para Campos Neto, ele crê que se você tiver um Open Finance e souber tudo o que irá pagar ou receber, você poderá ter uma educação financeira melhor e isso vai fazer uma grande diferença na parte de crédito. Outra coisa que não podemos esquecer é o Pix, que atualmente é a forma de pagamento mais usada no Brasil, acompanhado pelos cartões de crédito e débito. Se você não sabe, só primeiro trimestre de 2022, foram registradas 4,2 bilhões de transações por meio dessa forma de pagamento instantâneo, no débito 3,6 BI e no crédito foi de 3,7 BI.

O que é o Real Digital.

É uma moeda digital que está sendo desenvolvida e irá ficar no lugar do dinheiro físico. Esperasse que até o ano de 2024 isso já esteja funcionando, segundo a agenda de inovação do Banco Central. Devida á greve dos servidores do Banco Central, a moeda digital precisou esperar um pouco mais de tempo, mas acho que podemos seguir em frente, ressaltou Campos Neto.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe